sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vidros Reciclados

|| ||
Boa tarde meninas! Hoje é sexta e dia de postagem nova. Essa semana passei alguns dias vendo algumas aulas e conhecendo alguns blogs que eu não conhecia e achei super interessantes. Eu acho muito bom ver os trabalhos de outros artesãos, pois nos inspiram a sempre crescer mais.


Continuando a sessão de reciclagem peguei dois vidros daqueles grandes de azeitonas, e fiz somente pintura em um e decoupage em outro. Segue o resultado e o passo a passo:


Nos dois vidros, primeiro lavei bem e tirei qualquer tipo de cola ou papel.  Depois de totalmente secos passei um paninho com álcool e deixei secar novamente. Somente então passei uma demão de Primer para metais, PET e vidro (Acrilex), com um pincel macio e esperei mais ou menos um dia pra secar bem. E só aí vem a parte legal rsrsrsrs! Pintar!


No vidro das Joaninhas eu passei uma fita crepe para isolar a parte de cima e de baixo e pintei tudo de preto e fiz as bolinhas com o pinta bolinhas, mas também dá pra usar o cabo do pincel. Usei a cor marfim. Depois de seco retirei a fita crepe e pintei o centro do vidro com a cor areia. Logo após a secagem transferi o risco, que peguei de uma revista de artesanato,  com a ajuda do carbono amarelo, pra não borrar a pintura de fundo.


Nesse caso eu escolhi o motivo das joaninhas, mas podemos usar qualquer tipo de desenho e pintar do jeito que quiser. Após seco, é só passar uma demão de Goma Laca e pronto!







No caso do vidro verde eu pintei as partes de cima e de baixo com Verde Folha com um pouquinho de Verde Musgo pra escurecer um pouquinho, e o centro eu coloquei um pouco do Verde Folha no Branco. Neste vidro eu fiz a decoupage usando um guardanapo com o motivo da joaninha na folha coladas no vidro com termolina leitosa e as florzinhas brancas eu fiz a mão livre para enriquecer o trabalho. Usei o Siena Natural com pincel chanfrado pra dar o acabamento entre os dois tons de verde.



Espero ter ajudado com esse passo a passo simples. No próximo prometo fotografar as etapas pra ajuda-las. Tenho mais dois vidros já preparados com primer só esperando pintar. Pra próxima semana quero ver se consigo terminar meu espelho pois estou tentando arrumar a pátina que eu fiz e não gostei do resultado final. Infelizmente nem tudo sai do jeito que esperamos, mas é assim mesmo se dá errado o negócio é consertar rsrsrsrs!

Bom final de semana pra vocês com muita paz e amor ! Beijão! (Kaku)





9 comentários:

  1. Olá querida. Ficaram lindos! Vc poderia me ensinar, né? Tenho vários vidros de azeitona aqui e queria fazer tipo o seu, lindão. Que tintas são essas verde e preta? E os desenhos são decoupage, né? Que materiais usou para grudar o papel no vidro? E é papel né? Não guardanapo, certo? Quantas dúvidas e vontade de aprender...rs.
    Beijos e parabéns, ficaram lindos!
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alessandra já inclui no texto o passo a passo. Espero poder ajudá-la. Caso tenha qualquer dúvida é só perguntar. Obrigada pelos elogios e pela visita no meu cantinho!

      Beijos no seu Tum Tum e volte sempre! Ótimo FDS!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    To adorando seu trabalho como sempre rs!
    Qdo puder fazer a oficina vai ser um enorme prazer ter vc conosco!!
    bjoss!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá, td bem?
    Amei seu blog, seus trabalhos são lindos!!!
    Muito obrigada pela visita, já virei sua seguidora...é um imenso prazer ter uma artista como vc lá no meu cantinho.
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Passei pra dar um xero e deseja-lhe um bom final de semana.
    Beijos

    Ps: Tem sorteio no blog, passa lá

    http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-de-1100.html#links

    ResponderExcluir
  6. O i LILI, VIM CONHECER SEU CANTINHO E OLHA EU AMEI, SEU TRABALHO É LINDO, AMEI TUDO POR AQUI. VOCE É MESMO UMA ARTISTA,PARABENS.
    PASSA LÁ NO MEU CANTINHO PRA CONHECER, VOU FICAR FELIZ EM TE RECEBER.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  7. amei seus vidros reciclados...ficaram lindos, aliás seu trabalho todo é muito lindo...parabéns...bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...