quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meu Espelho de Sakura!!!

|| ||
Bom dia meninas!! Hoje estou muito feliz pois ontem fiz uma coisa que a muito tempo queria aprender. Conto pra vocês: pela primeira vez usei uma furadeira e meu querido pai foi o professor. Me ensinou a medir para não ficar torto, a usar brocas, medidas delas e pra que são. E assim eu mesma coloquei os parafusos que está pendurado meu espelho de sala. Aquele que estou prometendo desde abril. Sim, fui olhar a data das primeiras fotos e elas são do dia 12 de abril. Que vergonha!! Mas vou explicar minha saga!

Esse espelho era o que sobrou de um conjunto lindo de buffet que eu tinha de quando era solteira. Eu o deixei encostado na chácara do meu pai por um bommmm tempo. Até que resolvi pendurá-lo no meu quarto atual do jeito que ele estava. Fui um dia passear no bairro da Liberdade, que para as meninas que são de fora explico, é um bairro muito famoso de São Paulo onde está situada boa parte dos descendentes orientais, onde encontramos coisas típicas japonesas, chinesas e coreanas. Eu amoooo! Comprei um adesivo lindo e logo pensei: vou colocá-lo na minha geladeira. Depois quando cheguei em casa e olhei pro espelho foi que tive a idéia de aplicá-lo lá. Aí começou a reforma. Foi a primeira vez que reformei um móvel.

Aqui ele no original:


Detalhe dos defeitinhos pelos anos que ele tem:


Bem lixei bem ele, tirando todo o verniz. Isso levou vários dias, pois não tenho lixadeira e foi no braço mesmo. Dói bastante os músculos no dia seguinte. Usei máscara por causa do pó e tenho uma bela rinite então não posso exagerar. rsrs. Dei umas duas demãos de base para artesanato que o deixou bem branquinho.

Então pintei de Rosa Antigo da Acrilex.




Já de cara não gostei porque achei que ficou muito escuro e eu queria um rosa bem clarinho. Mesmo assim segui em frente passei a cera incolor (aquelas que se compra no mercado pra passar no chão) e pintei de branco por cima pra fazer a pátina que eu queria. Quando fui lixar, pra fazer os efeitos próprios da pátina, deu "caca"!! A tinta saiu inteira e ficou horrível. Comecei então o processo de lixar tudo outra vez para a retirada total da tinta. Isso aconteceu depois de quase um mês de intervalo, pois fiquei tão decepcionada que larguei o danado lá, jogado no meio da sala.

Eis o condenado aí:

Então já que lixei tudo denovo resolvi mudar o tom de rosa e passei por cima o Rosa Bebê que ficou exatamente da cor que eu queria. Ficou parado mais uma vez esperando a Mega Artesanal pra que eu comprasse o pincel próprio pra pátina. E com o Rosa Antigo bem aguado finalmente ele ficou do jeitinho que eu queria. Fiquei em dúvida se trocava o espelho ou não, pois ele está com algumas manchinhas de descascado devido ao tempo. Mais uma semana de indecisão. Resolvi deixá-lo como está, pois ele "guenta" mais um pouquinho rsrsrs!  Apliquei o adesivo comprado a três meses atrás!! 

Pra colocá-lo na parede esperei até que meu pai pudesse me ajudar pois ainda não tenho furadeira. Vê se pode?! E ontem finalmente o preguei na parede.





Eu achei lindoooo! Tudo a ver comigo que amo o Japão! Então meninas, leram porquê demorou?!! Hoje vou no centro da cidade comprar umas coisinhas e quando voltar faço a visitinha a todas! Beijos enorme em todas!!

Kaku



16 comentários:

  1. Adorei concordo com vc que o primeiro rosa realmente ficou escuro comparado ao que vc queria eu adorei o adesivo deu um charme bem diferente e delicado muito lindo , é uma delicia mudar as coisas né?!Eu amoooooo muito!
    Bjus pra vc querida adorei sua visita no meu cantinho viu!

    ResponderExcluir
  2. Kaku minha amiga querida, ficou maravilhoso, divino. Adorei o tom que vc usou e combinou demais com o adesivo. Acho lindo desenhos de cerejeiras, sabe? Vc comprou na liberdade, certo? Sabe a loja. Me encantei e pensei em comprar algo assim, lindo, chique. Ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi num quiosque em frente ao Sogo Plaza Shopping. Mas foi em abril então não sei se ainda tem. Se vc for lá dá uma olhadinha, pois como o motivo do adesivo é cerejeiras pode ser que vc encontre.

      Excluir
  3. Aiii a saga foi longa, mas valeu muito a pena...porque o trabalho ficou lindo. Agora amiga vc mesma pendurou o espelho!? Isso é coisa de macho, mas quando ficamos sabendo que uma mulher sabe usar aquele instrumento todo, morremos de inveja, porque sempre temos que esperar a boa vontade os homens pra fazer esse serviço....aff. Amiga parabéns! Muito show...minha mama tb sabe usar....muito bom! Amiga continuo aqui na luta com o meu siso, ele inflamou e agora vou ter que extrair, mas antes preciso desinflamar essa jenjiva

    ResponderExcluir
  4. E toma antibiótico para melhorar....é isso, amiga. Mas deixar de te visitar, jamais né? Desculpa por mandar vários comentários, mas quando estamos digitando de repente trava e a gente acaba perdendo tudo aquilo que digitou...e pra não perder, eu enviava os comentários. Boa noite, amiga....bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc melhore logo! Eu acho dor de dente pior que a de parto rsrsrs, pois já sofri muito. Quanto as mensagens eu adoro! Pra falar a verdade qual é a blogueira que não gosto né?!!!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Vc viu que fofo os passarinhos estava lá fora agora arrumando para mostrar amanhã a area como ficou ai mostro ela inteirinha .
    Vou te explicar o que papai tem alias tenho que escrever no blog sobre esse assunto vc me deu uma idéia boa.
    papai tem tumor no cerebro grau 4 é o pior q tem,nunca ninguem passou de 1 ano, nunca ninguem fez duas cirurgias ele cresce como mato e papai é o campeão talvez porque não saiba que tem (não contamos ele tinha muito medo)
    papai fez 2 anos que esta na luta conosco foi um chok muito grande somos muito unidos ele é meu melhor amigo sabe.
    Alias 2 anos e meio e no principio os médicos disseram que ele não passaria de 3 meses. Vivemos assim minha amiga nesse luta e dias de gloria por termos papai a fé é o que me faz crer que terei papai ainda muito tempo se deus quiser!
    É isso ele esta bem esta ate andando um pouquinho.
    Mesmo com o cancer papai trabalhava era cabelereiro tinha varias convulções ate na frente de clientes depois levantava e dizia ....passou vamos lá como vc quer o corte?? kkkkk SABE O QUE OS CLIENTES DIZIAM QUERO IGUAL AO SEU CARECA!
    bJUS MINHA AMIGA OBRIGADO POR ESTAR PRESENTE!

    ResponderExcluir
  6. Kaku!!! Ontem eu li e ri muito kkkk, quer dizer q vc abandonou o danado kkkkkk tadinho dele!!! Mas olha o Kaku por outro lado menina valeu, mas valeu muito a pena pq ficou LINDOOOOOOOO, muito lindo mesmo..e c o adesivo do sakura uau...amei, amei a cor q vc deixou....

    Vi q. Vc eh zen em...q paciencia.eu compro as coisas e quero tdo pra ja...sou muito ansiosa...

    Bjao kakuuuu inte

    ResponderExcluir
  7. Kaku, em primeiro lugar , parabéns por ter aprendido, rsss, é tão bom aprender a cada dia !Depois,que espelho é esse menina lindo demais tenho uma moldura nesse estilo pra reformar, até me animei,rsss...
    Feliz dia do amigo,flor!

    Beijoca !
    Tenha um fim de semana abençoado !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ufa que difícil!!!
    Eu também costumo atrasar um pouquinho meus projetos principalmente se for demorar muito pra concluir, gosto de começar e terminar logo, de preferência no mesmo dia, ficou muito bom o espelho, gostei.
    Obrigada pela visita.
    Tenha um bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Kaku !!! KKKK então quem domina ai a maquina é seu pai?? Que legal!!! Mas olha em depois quero ver a cortina pois vai ficar legal c certeza...

    bjao amiga!!! Eu tbm dei uma sumidinha ontem fui fazer churrasco lá no lago, ahhh estava precisando ver aquelas montanhas ar livre....estava friozinho mas mesmo assim p mim foi um dia maravilhoso, tirei fotos de lá é onde costumo acampar vou ver se faço um post

    bjao p vc e ótimo domingo

    rose jp

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o espelho, adoro cores clarinhas pela casa. Oi querida, vim te conhecer, adoro o blog Se...Será...Serafina e tb gostei muito daqui, estou lendo várias postagens. Tenha um fds lindo, beijos =*

    ResponderExcluir
  11. Menina, ficou maravilhoso teu espelho e é assim mesmo quando a gente tem o olho clinico e nao gosta, não importa o trabalho, a gente faz tdo de novo pra ficar lindo e valeu a pena ficou lindo...bjs

    ResponderExcluir
  12. LINDO AMIGUINHA,QUE TALENTO,PARA CONSERTA COISITAS QUE NÃO DÃO CERTO HEIN??BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  13. Menina valeu a saga, hein...ficou maravilhoso e com o adesivo então show de bola. Eu tenho um espelho no quarto que está a anos esperando inspiração mas cadê a tal..kkk....

    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/






    ResponderExcluir
  14. Kaku eu ainda não tinha visto este post, mas da uma raiva quando a coisa desengrena né? Eu aqui tenho várias peças que eu começo e da caca e eu fico irritada e largo, depois que a raiva passa, aí da tudo certo e eu começo tudo de novo. Uma vez eu li em um livro não me recordo de quem, mas a autora dizia assim: ´´Eu não faço poesia quando quero, e sim quando ela poesia quer`` e é assim com a arte do artesanato, se ela não quiser não adianta que não sai nada. O seu espelho ficou lindíssimo e o adesivo ficou marcante, adorei, um bj no seu coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...