quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Corações Sujos - Eu recomendo!

|| ||
Bom dia minhas flores! Ontem deixei meu filho com minha mãe e aproveitei a tarde para ir ao cinema ver um filme nacional, todo falado em japonês! Estreou em 17 de agosto: Corações Sujos de Fernado Morais. Vi o trailer na TV e desde então fiquei curiosa.

 Como estou lendo a história da família da minha querida amiga Rose Ribeiro sobre a imigração japonesa no Brasil e o filme se trata sobre uma parte da história de nosso país em relação a colônia japonesa aqui, fui correndo ao cinema antes que saísse de cartaz. 

 Na sala de exibição somente eu e mais duas pessoas não tínhamos os olhinhos puxados, os demais espectadores eram todos japoneses ou descendentes. O casal que se sentou na minha frente era bem velhinho e achei lindo o marido conduzir sua senhora e ajudá-la a se sentar. O filme tem censura de 14 anos e por este motivo só vi uma criança de mais ou menos 12 anos. Uma linda japonesinha!

Chorei na primeira cena!! Não por que tenha uma cena triste, mas de emoção, pois a música é linda e eu amo a língua japonesa e consegui entender algumas frases. Eu recomendo o filme em muitos sentidos, mas não quero contar nada pra não estragar.

Segue trailer oficial do filme:


E os pôsteres do filme:





Um grande beijo em todas e uma linda quinta-feira!!!

Kakuseisha


7 comentários:

  1. Nossa Kaku!!! Esse filme!!! Eh novo ai vou ver se meu marido abaixa, menina eu tenho o livro ja li....o livro foi muito bom....caramba q legal, quero ver se consigo assistir!!!!!

    Kaku!!! E vc lembrou de mim entao!!! Rs arigatou ne amiga, vc ja chegou nessa parte do livro, eu chorei sabe, pois meu avo foi levado p SP., e teve q ficar ali longe da esposa e filhos...pq os homens n podiam morar perto do porto, e nessa epoca meu avo ja morava em Santos..mas n vou continuar depois vc leia....triste ne!!!!

    Mas no livro vc le q tbm tinha os doidos japoneses....


    Amei Kaku!!! Nossa vc ama mesmo n so o jp mas tdo a respeito em...

    Hj to ruim, a uns dias venho sentindo forte dor de cabeca na parte de tras, e uns tempo p ca tenho sentindo dor na face, parece q ta se comprimindo sabe meu nervo, nossa se continuar assim vou no medico, to preocupada...


    Adorei o post!!! Bjaooo p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaku! Muito bom o seu comentário e a dica.Estou mega desatualizada com filmes e dicas são muito bem vindas.Seja para o cinema ou para ver depois! :-) O link não funcionou :-( mas corri no youtube pra ver. A música do trailler é linda mesmo, assim como a fotografia do filme. Cinema é diversão mais é cultura também, né? bjs ótima tarde de quinta!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaku,tudo bem???
    To passando aqui no seu cantinho pra te desejar
    uma linda tarde de quinta-feira...bjinhosss

    Mundo da Mony...

    ResponderExcluir
  4. Olhe só, não conhecia, agora vou ter que ver!
    vALEU!
    Bjs e te desejo uma ótima tarde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaku,você é igual ao meu filho de 14 anos ele ama tudo que se refere ao japão,no quarto dele tem vários objetos decorativos que se refere ao japão até as paredes são pintadas com as cores da bandeira do japão, com certeza ele vai querer ver este filme, obrigada pela dica e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. amiga, tem selinho pra você passa lá :
    http://sotutoriaislegais.blogspot.com.br/2012/08/interagindo-com-blogosfera-i.html
    com carinho, beijoca !

    ResponderExcluir
  7. OI KAKU,
    VIM CONHECER SEU BLOG, PELA DIVUGAÇÃO DA LILIAN.
    EU ADORO A CULTURA JAPONESA.
    PASSA LÁ NO MEU CANTINHO:
    http://karendisley.blogspot.com.br/
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...