terça-feira, 21 de agosto de 2012

Liberdade

|| ||
Bom dia minhas lindas! Primeiro quero agradecer todo carinho no dia do meu aniversário! Agradeço a todas pelas lindas mensagens deixadas aqui e no Facebook. Passei um dia lindo na companhia da família e de alguns amigos. E o calor que recebi através das mensagens de vocês e que me fizeram muito feliz! 

As comemorações começaram na sexta feira passada com um passeio na Liberdade, meu bairro predileto em São Paulo, que me transporta para meu lado oriental da alma. Esse bairro faz parte da minha vida desde muito pequena, quando me lembro com saudade da época que nem sabia ler ainda e meu pai passava ali de carro. Eu ficava olhando aquelas luminárias diferentes e lindas e ficava me perguntando que lugar era aquele no meio da cidade tão belo!!! 
Hoje em dia sempre vou de carro, devido a praticidade de ir e vir, mas me recordo da primeira vez que cheguei ali, sozinha depois de adulta, e desci na estação Liberdade do metrô e saí para a pracinha da Rua Galvão Bueno. Para quem conhece sabe do que estou dizendo e para quem não conhece vale a pena um passeio ali durante o domingo, quando há uma feirinha com artesanato e comidas típicas em barraquinhas. Quando a gente chega, parece que somos transportados para o Japão! Consigo identificar pelos menos três línguas distintas: japonês, chinês e coreano. Tudo ali misturado no comércio. Alguns lojistas não falam português e precisam da ajuda de brasileiros que trabalham com eles. A decoração, a arquitetura, a culinária, e as pessoas tudo vale a pena!



Amo comer nesse restaurante, o Nandemoya. Ele é simples, um bandejão. Mas a comida é muito gostosa e como é self-service posso fazer meu prato de pedreiro a vontade!! kkkkk Ele não é muito barato não, mas aceita cartão de crédito. Conheço alguns restaurantes lá que não aceitam.



Até o Mc Donald's da Liba (como as pessoas que amam esse bairro costumam chamá-lo) é decorado no estilo oriental. Adoro comer lá com meu filho.



Adoro as lojinhas de lá! Pelo menos uma vez no mês costumo comprar alguma coisinha ^^!!  Eu gosto muito do Sogo Plaza Shopping e da Hime-Ya. Não é permitido tirar fotos dentro da loja.


Bom meninas amanhã posto as coisinhas kawaiiiis (lindas, fofas) que comprei lá! Beijokas e ótima terça!



7 comentários:

  1. Adorooo a liberdade:)

    e essa comidinha humm q deliciaa...
    ameii o post...bjinhosss

    Linda terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha agora entendo o pq fiquei ali no Fuji San pensando em vc., olha so foi seu niver, que legal e qd tirava as fotos menina como me lembrava de vc, falei de vc p meu maridi ali que vc amava o jp e era mais japonesa que eu, e q vc tem vontade de conhecer o jp e o Fuji San!!!! E fiz esse post especialmente p vc p que vc pudesse ver ele perfeitamente e como eh de oertinho e ainda pensei a hra q ela ver ela vai se emocionar hj ia te avisar do post mas quis fazer surpresa, entao fica meu presente de niver p vc....

    Que Deus te abencoe e te conceda tdos os seus sonhos e desejos q a em seu coracao te de muita saude, e muitos, muitos anos de vida Kaku!!!!

    Felicidades e meus parabens!!!! Ainda bem q vc me perdoou....ontem foi um dia muito feliz p mim, pois alem de estar c meu irmao, tbm senti saudades de vcs minhas amigas e fiz as fotos c carinho o vcs poderem apreciarem um pouco daqui...

    Bj bj bj....rose jp

    ResponderExcluir
  3. Kaku minha flor, você tem 41 anos??
    Você está dormindo no formol é??
    Menina tá de parabéns, você é do tipo que está rejuvenescendo com o tempo, pois não parece ter essa idade.
    Amiga parabéns pelo niver, felicidades.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi tudo maravilhoso no seu dia. Que Deus te abençoe sempre. Liberdade é tudo e pra mim, agora, virou o seu lugar. Adoro ir pra lá e agora lembro de vc quando se fala em Liberdade. Estou louca para ver seus presentes. Mostra tudo! Beijo, vc está linda nas fotos, com toda luz que uma mulher deve ter! Viva! BeijoBeijo

    ResponderExcluir
  5. Ai ai, sou doida para ir a sampa e dar uma esticada até lá. Parabéns pelo bloguito! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Olha eu tb tenho um lado oriental, amo comida japonesa e chinesa, mas no Brasil elas são bem mais gostosas do que aqui na Inglaterra, por isso faço em casa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaku! Apesar de não gostar da culinária japonesa (da alergia virou o não gosto mesmo rs), adoro a Liberdade.
    Gosto da decoração do lugar, das artes e dos jardins. É um pedacinho de SP bem diferente. Vale a visita,mesmo sendo só para acompanhar no almoço, esperando pelo Mc rs, não dá é para perder o programa! bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...