segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meu natal começa a tomar forma!

|| ||

Bom dia minhas queridas! Como foram de final de semana?!! O meu foi ótimo graças a Deus.

Esse ano eu queria fazer algo para o meu natal feito por mim e vasculhando na internet acabei encontrando um trabalho de reciclagem lindo que os americanos chamam de Glitter House.  Eu me apaixonei. Fiz minhas pesquisas e resolvi colocar mão na massa. Foi dificílimo encontrar glitter branco. Primeiro fui a Casa da Arte, que é uma loja enorme em São Paulo que vende de tudo para artesanato. Menos glitter branco rsrsrs!

Depois fui a uma papelaria bem grande próxima a casa de mamis que vende e dá curso de artesanato. Bem... eu quase caí de costas com o preço de um saco de glitter branco: R$ 60,00!!!!!! Eles só vendem, essa cor específica, em grande quantidade. Deixei o saco lá, lógico! Me martirizei em casa pra não voltar  e fazer essa enormeeee besteira.

Então resolvi ir na velha e pequena lojinha do japonês perto da minha casa.   *------*
Encontrei  pequenos potinhos que custavam apenas míseros R$ 0,50!!! 
Comprei 10 potinhos! Praticamente acabei com o estoque do moço!!! 
 Já tinha passado no mercado (Extra) e pegado várias caixas de papelão. Nem sabia se ia precisar de tantas, mas na dúvida...kkkkkkkkkk

Imprimi uma template de graça de um modelo das casinhas e mandei ampliar. E vamos a luta!! Meninas como tudo que é novo é sempre difícil, não foi diferente com a casinha. Saiu quase tudo errado, apesar do meu esmero. Vou contar por partes, para que vocês, caso resolvam fazer, não cometam os mesmos erros.

Minha primeira casinha ficou assim:







E agora vamos ao PAP e tudo que eu fiz de errado rsrsrs!

Primeiro imprimi e ampliei ( folha A 3)o modelo simples que eu iria fazer




Depois passei o risco para o papelão e comecei a cortar as janelas com o estilete.



Primeiro erro: eu deveria ter apagado o risco de lápis antes de pintar. Achei que a tinta ia cobrir e não foi o que aconteceu .



Depois de tudo cortado montei privisoriamente pra ver como iria ficar.



E então comecei a pintar. Não dei fundo de branco e já passei direto a cor Lavanda por cima do papelão.



Forrei os telhados com papel de presente.  Cometi um erro aqui. Eu deveria ter passado cola no papel todo e ao invés disso colei apenas as pontas do papel no papelão. Quando fui passar a cola por cima para colar o glitter começou a fazer um monte de bolhas no papel. 



Agora vamos aos erros depois da casinha montada. Não gostei da parte do papelão aparecendo nas janelas e portas. Eu deveria ter pensado nisso antes e colei sem pensar. Tentei corrigir meu erro com um pedaço de "rabo de rato", mas não gostei do resultado final. 

A neve desde o ínicio eu já sabia que ia fazer com cola quente, devido a um trabalho que vi na net para o Halloween.  Só que de primeira joguei coco ralado na cola quente pra ver se funcionava. Dá um efeito muito legal, mas não funciona com o glitter.  A estrela da porta achei que ficou horrível e então peguei uma estrela que tinha aqui e colei por cima do buraco.


E então cobri tudo com cola quente e pintei de branco. Depois de tudo seco passei a cola branca e joguei o glitter por cima. O resultado final foi o das primeiras fotos.

Agora estou montando uma igreja e tentando não cometer os mesmos erros da primeira.

Estou fazendo de olho e não estou usando um molde dessa vez.  Preciso correr, pois quero tudo montado até o dia 6. Costumo montar minha árvore nesse dia, pois assim dá um mês certinho montada até o dia 6 de janeiro quando desmonto tudo. 

Beijinhos e qualquer dúvida me perguntem.

Desejo uma linda semana a todas!

Kisu!  Jaa Ne!! (Beijos! Até mais!)

Obs.: Um pouquinho de japonês é sempre bom! As minhas amigas japonesas que me corrijam se eu estiver errada, mas tento aprender cada dia mais)!

Kakuseisha

20 comentários:

  1. Que lindo! ficou uma maravilha! a cor ficou bem delicada, parabéns.

    Já estou pensando em várias, uma ao lado da outra, fazendo uma rua!!!

    conheço sua saga para conseguir gliter branco, passei por isso quando estava fazendo os flocos de neve, o pó de camurça foi a minha opção para o efeito neve.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, que trabalhão, fiquei cansada só de ler, mas o esforço valeu a pena, ficou linda a casinha. Agora estou aguardando a igreja.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga
    Vim convidar pro SORTEIO de Natal que tá começando hoje no AndreaGuimBlog e lembrar que o SORTEIO de novembro termina hoje também!
    Bora lá participar!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Isso que é boa vontade. Eu não estou tendo coragem nem de tirar os enfeites natalinos do maleiro, quem dirá fazer alguma coisa.
    Bem legal essa casinha, hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kaku!
    Eu amei!!!!
    Que trabalheira, e nem vou olhar para o que você disse que deu errado, mas obrigada por contar :)

    Linda a cor, o efeito da neve, ficou show!!!
    Ai , será que ainda consigo fazer uma!
    Me deu coceira nos dedos e ainda quero fazer a lanterna, com algumas adaptações por conta do material rs
    Culpa sua rsrs

    Você vai colocar velas de led dentro?
    Comprei para a lanterna e para as casas...
    hahaha
    Vou ter que inventar um lugar para elas caso nada aconteça rs

    Dia 06 é uma ótima data mesmo.
    Eu estou com a árvore e meia guirlanda.
    Resolvi reformar a do ano passado, combinando com a árvore e uma outra com anjinhos com palitos de sorvete + presépio.
    Devo mostrar na quarta!
    Ficou show mesmo! :)

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi kaku,tudo bem?
    Nossa ficou muito linda a casinha...adoreiii

    bjus

    tenha uma linda e abençoada semana!!!

    ResponderExcluir
  8. que fofuraaaaa!!!! Ficou lindinha demais!!!! Muito bom post!!! Adorei a observação final kkkk Beijocas e uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. Achei que ficou linda! mesmo com todos os erros, se você não comentasse nem iria perceber que tem erros beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, uma pergunta: o que é rabo de rato?

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga!!
    Você é incrível...que trabalheira não?? Mas,mesmo com erros e depois lógico com acertos, ficou muito fofa a casinha!!
    Essa cor rosa deixa tudo lindo,amei!!
    Bjkas fiquei curiosa pra ver o restante da tua decor de Natal!!
    Bjkas e feliz semana!!
    (A gripe me pegou,passei o dia de cama)...ufa!!

    ResponderExcluir
  12. Kakuuuuu minha lindaaa vc errou na corrr,,,essa é minha, mande p cáaaaa!!! Corre que ainda da tempo!!!
    kkkk

    Ahhh Kaku vc pode ter errado mas vi perfeitinha menina e amei, adorei a sua casinha, ficou mega, mega fofaaa....imagino as demais que vc irá fazer...

    As fotos então que vc bateu ficou [otima Kaku e parece que deu um ar, de frioooooo, neve...... muita neve....ficou maravilhosa
    Parabéns viu minha miguinha

    Mas acho que essa é minha ;;;;

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  13. Olá!!menina, quando vi a primeira foto pensei comigo que vc tinha comprado, e então fui vendo e vi o PAP, que incrível!!! Parabéns, pois ficou linda!!!
    Sabe que meu sonho é um dia conhecer a casa da arte de SP....um dia vou até lá!
    Adorei O PAP e um dia vou fazer sim...show!
    Beijos, desejos de paz na sua casa e ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Amiga ficou uma gracinha a sua casinha, e é assim mesmo a primeira nunca fica do jeito que a gente queria né..rss..mas eu achei que ficou uma graça..parabéns..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O.O
    Esta é a minha cara, de surpresa (no bom sentido), pq ficou linda demais!!!
    Gentemmmm... que trabalheira danada. O resultado ficou ótimo, perfeito mesmo. Super parabéns!!
    Adorei muito o pap, os erros. Bem legal vc mostrar tudinho!!!
    Bjssss!
    :)

    ResponderExcluir
  16. E que forma! Ficou luxo! Nunca vi nada igual..valeu a pena correr atrás do glitter.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  17. Menina que coisa mais linda!
    Muitos detalhes linda, linda!
    Parabéns!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  19. rsss,menina que trabalho,hein!Mas só fazendo é que a gente vai pegando as 'manhas',né,rss
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. Olá querida, cheguei por aqui agora através do Atelie da Maria, vim pelas casinhas maravilhosas. Estou encantada com tudo. Os paps, as dicas e tudo mais. Criativo, contagiante e enriquecdor teus trabalhos, o blog e tudo o que compartilhas. Sentimos vida pulsando vindo por aqui. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...