quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha viagem a Búzios-RJ

|| ||
Hi girls!! Como prometi vim mostrar um pouquinho da minha viagem a Búzios para quem não me acompanha no FB e no IG, porque por lá já cansaram (kkkk) de me ver, pois, usei e abusei do Wi-Fi do hotel. 

E falando em hotel, quem quiser pagar pouco e ficar muito bem hospedado e localizado em Búzios eu indico a pousada que fiquei. Não tem luxos, mas tem uma cama ótima, o chuveiro (que pra mim é essencial) é ótimo, o serviço excelente, e fica perto de tudo. No caso de Búzios a Rua das Pedras e Orla Bardot que tem todos os restaurantes, lojas e serviços do lugar.


E eu indico Búzios, pois além de ter paisagens belíssimas, mar de água muito, mas muito cristalina, tem um povo acolhedor, prestativo, e que recebe seus turistas muito bem.


Foto tirada em uma escada de madeira que dá pra ver a Azeda e a Azedinha e nos leva pra outra praia belíssima também a de João Fernades

Sentada na Orla Bardot vendo o lindo por do sol. Estátuas em homenagem aos pescadores.

A época do ano que escolhemos, julho, os preços não são tão elevados e podemos comer em restaurantes excelentes e não ficamos sem as calças rsrsrs. Não sei em alta temporada, mas acredito que é bom se preparar para gastar bem mais do que eu gastei.

Paguei R$ 35,00 no passeio de barco para conhecer as praias. Criança não paga, portanto Leleco curtiu muito. O refrigerante e a água são a vontade. O restante é pago. Marido tomou caipirinha e todo o passeio foi fotografado por uma empresa e no final eles dão a opção de comprar as fotos. Lógico que trouxe pra casa né?!!! Foram várias, mas só selecionei essas duas pra mostrar aqui. 



E sabem quem me acompanhou na minha viagem a Búzios?? 

Aqui vou abrir um parênteses antes. Nós blogueiras, artesãs, donas de casa e por aí vai, vemos os blogs das amigas e tem muitos PAPs e idéias legais para nos inspirar. Eu por exemplo, já fiz receitas das amigas AQUI AQUI AQUI AQUI e AQUI, já mudei minha caixinha de fósforos com idéia da amiga AQUI, uma decoração pra se inspirar, festas, artes...enfim fazemos e colocamos os devidos créditos, pra não ficar feio. E por quê estou dizendo isso?

Porque para este post eu queria mostrar um presente que ainda não mostrei aqui e queria aproveitar e me inspirar num post de uma amiga querida. Pensei comigo: - Por que não podemos nos inspirar num post que ficou lindo demais?! E respondi:  -Podemos, se colocarmos  os créditos e dizer que tudo que é lindo foi feito pra outras pessoas se inspirarem.

E aqui vem a resposta daquela pergunta que fiz lá em cima: Quem me acompanhou foi a agora batizada com nominho a Pepinha Zizi.

Olha ela aqui:

Pepinha Zizi aproveitando as férias em Búzios com a mamãe!

Passeando de barco com a mamãe. Ela levou o casaquinho e não sentiu frio, a mamãe se lascou kkkk, pois não levou casaco nesse dia 


Essa foto foi inspirada nesse post AQUI que a Zizi fez quando recebeu as 3 lindas Pepas que nossa amiga Lia fez. Eu amei a forma como ela mostrou suas novas filhas e resolvi levar a minha, que foi presente da Lia e da Vi do blog O Tacho da Pepa, comigo na minha viagem ao RJ.

E tem uma outra coisa que também quero contar nesse post.

 Antes de viajar fiquei de escolher o local e depois de muito pesquisar, pois me passaram várias opções na cabeça, eu fiquei entre duas amigas. Sim, que meu marido não leia esse post nunca rsrsrs. Eu estava decidindo minha viagem de uma maneira que pudesse visitar ou uma ou outra. Só que meu filho acabou decidindo por mim. Ele disse a seguinte frase:  - Mãe, escolhe um lugar que eu possa andar de barco, pois nunca andei. 

A decisão então estava tomada. E a amiga que eu iria abraçar de novo foi a Maria. Mesmo tendo decidido o caminho a seguir eu não pude ter certeza de que a veria, pois tudo ia depender do meu marido concordar.

E como todas já sabem, ele concordou e pude almoçar com minha amiga querida e apagar da memória o episódio da tia do táxi que não deixou nos despedirmos direito na MEGA.




Quero salientar um fato aqui, meu marido é totalmente contra a encontros com o mundo virtual, quando me encontrei com minha primeira amiga virtual em Sampa, a Cida Alves, eu demorei muito a contar pra ele e ainda levei uma bronca. Depois, o segundo encontro com ela veio, os encontros com a Cici e a Gélia, a viagem a Santos, a padoca com a Lia, a Vi e a Cici, depois a MEGA e ele não falou mais nada. Já não acha ruim e se acostumou.

Só que, eu nunca, nem em meus sonhos, iria imaginar, que ele iria conhecer alguém do mundo virtual e minha barriga gelou, o estômago virou, quando fui pedir pra almoçar com a Maria. Então pra mim, esse almoço, além de ter sido maravilhoso por estar com a Má, também foi uma realização pessoal. 

Pra mim, que sou a irmã mais velha, sempre tive que passar por essa sensação de "abrir portas", mas confesso que sempre é difícil, pois podemos ouvir um SIM ou um NÃO. E por mais que já tenha passado por essa experiência com pai ou com marido, nunca estamos preparadas para a segunda opção.

E adoro aquele ditado que diz: - Quem não arrisca não petisca!! E eu petisquei muito dessa vez!!! rsrsrsrss

Maria obrigada pelo carinho em sua cidade, obrigada pelo convite e não desviei meu caminho nessa viagem,   pois       MEU CAMINHO NELA SEMPRE FOI VOCÊ!!!

Termino aqui, feliz e com lágrimas nos olhos mais uma vez com emoção por todas as amigas que estão nesse post.

Beijos,

Kaku

  



26 comentários:

  1. Rsss
    Acabei de deixar um post perguntando se você fez boa viagem! Pelo visto foi ótima com direito a reencontro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hola Kaku yo siempre hago uso y abuso je je de la wi fi del hotel,,,, no conozco Buzios se ve un lugar maravilloso , lindas playas

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaku,
    Que sonho esse praia da Azedinha!!! E a água, será que é muito gelada no verão? Porque no Rio eu me assustei...que água gelada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kaku,

    Que paisagem linda! As férias devem ter sido maravilhosas. Nas fotos só vejo gente feliz!!!
    Que carinho e linda declaração de amizade, você e a Maria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Puxa, puxa...puxa
    Ainda chorando, e escrevendo!
    Kaku, nem sei o que dizer...
    Acho que a Regina disse tudo, uma declaração de amizade dessas que ficamos sem palavras depois.
    Me senti abraçada novamente.
    A viagem foi linda, suas fotos estão maravilhosas, bem Búzios mesmo.
    A Pepinha Zizi (lindo e carinhoso nome) super fotogênica com a mãe.
    Dias especiais mesmo.
    Que o nosso encontro não faça seu marido mudar de ideia em relação aos encontros, rs, afinal a 'Tagarela da Estrela' não calou a boca, o que faz um dia sem rouquidão rs
    Dê um abraço super apertado no Leandro, por querer andar de barco.
    Ele realizou um sonho e nós continuamos na nossa Terra dos Sonhos cada vez mais :)
    Lindo demais!
    Búzios?
    Não meu presente de aniversário :)
    Um beijo e abraço bem esmagador (copio a Bruxa direto) da amiga que te 'amadora' :)

    ResponderExcluir
  6. Esqueci!
    E agradeça mais uma vez ao seu marido por ter me proporcionado esse presente! bjs

    ResponderExcluir
  7. Ehhh, Kaku... olha vc me emocionando novamente! Que bênção ter a sua amizade (e a das meninas tb)! Presente de Deus.
    Qto à viagem, é nítido que vcs aproveitaram muuuuito. Fico super feliz, e com uma pontinha de inveja (BOA) da amiga BB... haaha! As fotos ficaram divinas, no ângulo perfeito.
    Me emocionei com a Pepinha Zizi. Passeadeira sortuda! rs
    Qto aos encontros, meu marido tb foi assim no início. Uma vez teve um encontro com uma galera (acho que umas 20 pessoas, no minimo), numa lanchonete. Falei pra ele ir tb pra ver que o povo era de boa, mas ficou no cantinho, só observando. E aprovou. Depois deste dia, não falou mais nada!
    Me divirto com as caras e bocas do Leleco!! rs
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deuso (com licença da brincadeira, rsrs)
    Pepinha Zizi?
    eu me sinto emocionada desse jeito
    o que ia comentar, ficou lá dentro da garganta, quando vi sua homenagem carinhosa.
    Ser lembrada na Pepinha Zizi, me emociona bastante!
    Em cada viagem eu levo meu brinquedo preferido, (sim, madurinha também tem direito a ter brinquedo, rsrs)
    quando estive em Búzios, levei o Sulley,
    um fofo!
    agora na próxima viagem , uma das Pepinhas vai comigo, rsrsr
    Tua viagem foi linda, eu vi la no IG ,
    Seu filho realizou a vontade de andar de barco,, e os momentos foram de alegria e diversão.
    Eu compreendo seu marido, quanto o cuidado de conhecer as amigas do virtual, é normal.
    Mas amizade começa assim, e depois vai se consolidando.
    E que bom você encontrar a Maria mais uma vez e almoçarem juntas!
    Daqui uns dias sou eu, que vou conhecê-la. Ao contrário do que escrevo, sou quieta , será que ela vai gostar de mim? rsrsrs
    Lili, vc diz ser a irmã mais velha, eu digo que sou a mãe. A mãe dessas amigas que aqui encontro
    e que me fazem companhia, que me ensinam e me alegram
    beijos, beijos
    obrigada pela Pepa Zizi
    (hj está frio, e estou encasacada. rsrs
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi quieta? Onde???
      Conversamos pra dedéu, mulher... hahahaha!
      Só paramos pq eu tive que ir embora, senão, acho que estaríamos conversando até agora... kkkkkkk!

      Excluir
  9. Oi Kaku, você escolheu o lugar certo. Búzios não tem nada que não seja maravilhoso! Vou quase sempre lá (fica umas 2h daqui de Niterói). Viro outra pessoa quando chego lá, fico querendo ir a todos os lugares (mesmo já tendo ido mil vezes rsrs).
    No verão, fica cheio demais, preços altos demais .......... mas é um paraíso! Todos alegres, felizes, curtindo ao máximo. E à noite tem músicas para todos os gostos. Ah saudades de lá!
    Que bom que vocês aproveitaram bastante.
    E é muito bom desvirtualizar, conhecer nossas amigas na real mesmo rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kaku
    #tamu junto,meu marido também tinha resistência quanto aos encontros virtuais, até nós termos viajado no final do ano, e termos sido recebidas por uma blogueira e sua família na casa dela. Foi maravilhoso! Imagino sua emoção. A Maria é uma pessoa super legal virtualmente, deve ser legal pessoalmente também, e vc, bem vc é vc kkkkkkk, eu adorei ter te conhecido. O post ficou impecável. Que bom que sua viagem foi boa, vc merece! Vc é uma pessoa maravilhosa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Uau que post,a mei, Ai Kaku, vc é muito carinhosa, que vontade de te abraçar japa blond rsrsrs, Buzios é mesmo linda, eu fui com a Rafaela comprei umas diárias neste site de desconto e não me arrependi, mas achei a cidade cara, mas é só fugir do centro que vc encontra opções mais em conta, comprei biquine na rua das pedras e tudo mais rsrs.

    Um olha o maridão se acostumando, quem sabe um dia faremos uma viagem de blogueiras já pensou que sonho kkkk vai treinando o marido ai rsrsrs

    Um vera samiga em qualquer lugar é muito bom mas no RJ acho que é melhor ainda adoro.

    E a Zizi é muito meiga, eu tb vi este post dela e falei que ia copiar agora vou copiar de duas blogueiras rsrs tb tenho uma Pepa rsrs hanhei num sorteios.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos, lindo passeio, lindo lugar e lindo post!
    Sou nova por aqui, depois vou conhecer melhor seu cantinho!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaku, tudo bem? Ví a Maria falando sobre seu post de hoje lá no Face e vim dar uma "bizoiada".
    Buzios é linda! Minha irmã mora perto, em São Pedro da Aldeia. Quando vou lá sempre quero dar uma passeada em Buzios ou Cabo Frio. Lugares super hiper mega bonitos e agradáveis! Sou do Rio, mas ir pra Região dos Lagos, apesar da minha irmã, cunhado e sobrinhos amados morarem lá nem sempre é possivel com a frequência que eu desejaria.
    Amei as palavras que dedicou as suas amigas, principalmente a Maria que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas que tem sido muito carinhosa comigo, com meu blog, com meus posts...
    Amei todas as fotos! Que bom que pudera se reencontrar e passar momentos legais juntas!
    Em tempo: sou amiga da Cici! Ela me deu muita força pra voltar a blogosfera. E voltei! Eheheh!
    Bjks e fique com Deus!!!
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    Ps. Quero te recomendar outro lugar lindíssimo aqui do Rio. Esse fica mais perto aqui de casa. É a Ilha Grande, em Angra. Um lugar maravilhoso, paradisíaco e abençoado por Deus! Hospedagem com valores aceitáveis, comida boa, muita beleza e paz!
    Um dia farei um post sobre a ilha!

    ResponderExcluir
  14. O post ficou um luxo, agora essas fotos...mulher vc arrasa muito, fiquei vidrada com a beleza que vc retratou.
    Preciso aprender urgente essa arte, pois adoro fotografar e o filho vive tirando sarro das minha fotos tremidas e mau focadas : (

    Delicia ter reencontrado a Maria, por falar nela, vamos fofocar...kkk...a mulher arrasa no salto, hein...poderosa demais encarar shopping com aquele salto fininho..kk...eu, hein... só na sapatilha...kkk

    sdds
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaku!

    Já tinha adorado as fotos do Face e gostei da dica de viagem. As paisagens lindas!
    Falei para a Maria que estou bem a fim de ir para o RJ nas férias quem sabe né?
    A filhota de casaquinho no barco um amor!
    E mais um encontro puxa q legal! Muito bom aproveitar a oportunidade :)
    A Maria toda no salto!
    Lindas na foto.
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  16. Pois é Kaku. Moro em frente ao mar que tem as placas avisando do perigo de tubarões.
    A moça que morreu devia pagar pela m..... que fez.
    Ela viu as placas, foi avisada pelo guarda-vidas, sobre a correnteza e o perigo de tubarões. Mesmo assim, ela foi para o mar.
    Como eu "ainda" não morro de amor por café, o café dos USA, é ruim pq não tenho o cacau para misturar.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que viagem!
    Lindos locais e pra quem não tira férias a tanto tempo, parece mesmo um paraíso (tenho um caso de amor com o mar que qdo o vejo, parece que saio de órbita...).
    Impossível não rir com a foto do seu filho rsrsrs. Ele é tão espontâneo e parece tão feliz.
    Impossível, também, não se emocionar com o final de sua postagem. Esses momentos são inesquecíveis e ter o carinho virtual transformado em real é uma bênção.

    Sinta-se esmagada e lindo dia de frio.

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu DELIREI nas suas fotos. Eu e meu marido nao gostamos de cidades grandes de praia, nosso prazer turistico eh uma praia linda, uma pousada simples e bem localizada, fiquei louca pra ir em Buzios, ja ate vi o site da Pousada. So nao achei nas fotos uma piscina, tem piscina la? Meu marido nao eh muito ingles e nao aguenta ficar na praia ou no calor o dia inteiro, tem que ficar na piscina feito um sereio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abafa

    www.revistavidatododia.com

    ResponderExcluir
  19. Oi lindona !!
    Eu AMO Búzios!!
    Sou do Rio , e morava perto daí , nem tão perto assim, mas em vista de hoje perto ,kkkkkkkkk!
    E tive a oportunidade de ir algumas vezes e levar alguns amigos que vinham me visitar também !!
    Mas foi aquilo que você falou , tudo tem a temporada , pois no Verão as coisas lá são caríssimas!!
    E quando tiver oportunidade vá conhecer as outras cidades pertinho dali , que compõe a Região dos Lagos, como Cabo Frio , Arraial do Cabo , Araruama, Saquarema, Iguaba(minha irmã tem casa lá) , como você foi ao Rio , deve ter passado por elas , mas vale a pena dar uma paradinha viu !!
    Não sei onde a Maria mora, sei que é no Rio , mas esse lugar que vocês estão parece o Plaza Shopping em Niterói, onde eu morava ..rsr!
    Olha e vou ser sincera com você , sua foto da Tilda ficou muito linda !!
    Vou la dar uma olhadinha no da amiga tbm ...
    Mas achei a sua FANTÀSTICA!!
    Sou louca por Tildas, mas não tenho nenhuma , acho legal quando a gente ganha , mas pelo visto , não to com sorte nos sorteios , acho que vou ter que comprar uma mesmo ..kkkk! Minha irmã ficou de fazer uma para mim , mas até hoje nada, ela disse que fez uma e ficou feia (acho impossível..rsr!) por isso ela não mandou ..Estou esperando ..kkkk!
    Esse mundinho virtual realmente é demais !!
    Sei como é ser filha mais velha , também sou !! Tive que abrir muitas portas viu ? Meu pai era linha dura , estilo militar ...kkkkkk!
    Mas voltando ao mundinho virtual , ja tive oportunidade de conhecer algumas amigas também, mas todas daqui, esse ano me programei para ir a Mega , mas faltou o essencial , $$$$, então não deu, mas ano que vem se cair nas férias com certeza irei!! E claro que vou querer conhecer vocês também !!
    Essa coisa de amizade virtual me lembra muito na época do Menudo(acho que foi contigo que comentei..)Só que na época eram cartas, nossa , esperava ansiosa pelo carteiro e o zelador do meu condomínio sempre brincava comigo , pois todos os dias recebia cartinhas fofinhas , cheias de amor !!Na época conheci muitas meninas de outros estados que iam me visitar ou eu ia visitá-las, teve uma que foi pra minha casa e depois eu fui para dela , meus pais nunca interferiram em nada , mas sempre estavam juntos e ja fiz eles passarem por cada uma ..kkkkkk! Só eles mesmo para aguentarem as minhas loucuras ,rsrs!! E hoje eu vejo essa amizade de novo por aqui !Acho ótimo !! Marido também não interfere em nada , mas sinto que ele tem um pouco de ciúmes sim !!Embora não declare ..rsrs!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  20. Que legal a sua viagem, amiga. Estou louca para conhecer búzios. Lindas as suas fotos! Bjs
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  21. Oieeee.... que delícia isso tudo minha amiga querida!!
    Viagem linda e belíssima escolha... e ainda pertinho da Maria??
    Bah... tudo de bom!!
    Fotos lindas lindas, lugar espetacular, parabéns!!
    O Leandro sempre aprontando nas fotos né??? Adoro essas peraltices dele rsrs!! (lembra meu JP quando pequeno)!
    Meu bem, fiquei tanto tempo ausente.... acho q perdi muitas coisas por aqui... mas vou xeretar tudo tá???
    Eu também queria muito estar lá com vcs... até delirei quando li sua postagem... demais!!
    E olha só, minha filha foi hoje pro Rio (aí pensei na Maria e na Rosaria) a seu eu pudesse ir junto... mas quem sabe um dia, sonhar faz bem e faz parte da vida não é??
    Que bom que o maridão colaborou hein?? Fiquei muito feliz por vc!!
    Bjus meu bem e boa noite!!
    Saudades de tudo por aqui... devagarinho vou chegando.. rsrs!!

    ResponderExcluir
  22. Kakuuuuuuuuu... sua linda... (espia quando cheguei prá comentar !!)
    Então, rssr... fotos lindas, modelos lindos, tudo lindo !!!

    Adorei o passeio, férias delícia assim é tudo de bom !!!

    Mas o que achei mais fofo, foi vc levar a boneca junto, rsrsrs, vcs não existem !!!!

    Bjus 1000 lindona !!!

    ResponderExcluir
  23. OI Kaku, menina que passeio gostoso, eu adorei a foto da boneca, e me parece que vc esteve no Plaza Shopping - Niterói, acertei? Se for, você esteve a 30 minutos de onde eu moro,pelo menos eu achei o local da foto parecido. Pena que não pude te ver, mas oportunidades não vão faltar, obrigada por sua visita ao blog. Uma BJK e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Kaku,
    Tão lindo o post!!
    O passeio eu acompanhei pelo IG e FB,tudo muito lindo!Perfeitas as fotos!!Deu uma vontade de conhecer imensaa!Quem sabe um diaa!!
    A Pepa é linda e quando vi essa foto pela primeira vez fiquei viajando na composição!Tudo de bomm!Muito Carinho ♥
    E o encontro com a Mariaa,esse também me emocionei!!!♥ ♥ ♥
    Achei tudo lindoo,que essa amizade seja abençoada por Deus Hj e sempre!
    Sou muito feliz na blogosfera por viver esses momentos com vcs!!AMoooo!
    O que vc sentiu escrevendo o post tenha certeza que sentimos também lendo e vivendo a historia juntas com vcs ♥
    Uma linda quinta flor!
    XerOOo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...