segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Estilo Lolita

|| ||
Olá meninas!! Segunda feira passada eu apresentei para vocês o estilo Steampunk que mostrei AQUI. A Rose, que mora no Japão, me perguntou se tinha a ver com estilo usado por lá. A resposta é não. O estilo a que ela se refere é o conhecido como Lolita. 

Existem 3 variações principais do estilo, mas atualmente eles se ramificaram. Eu hoje vou falar dos 3 principais.

Ele surgiu no Japão por volta de 1970 e início dos anos 80 e está inspirado nos estilos Vitorianos (por isso as vezes pode ser confundido com o Steampunk, mas sem as engrenagens, relógios comuns no outro), e no Rococó.

A intenção é parecer o mais infantil possível e ficar longe do apelo sexual. É composto por tecidos bonitos e muitas vezes bem caros, rendas, e muitas, muitas anáguas. Usam e abusam dos acessórios, tais como chapéus, sombrinhas, luvas, meias e até bichinhos de pelúcia para compor o visual.

Vou apresentar para vocês agora os três estilos mais conhecidos e que desfilam pelas ruas do Japão e daqui no bairro da Liberdade. Sim, já vi várias vezes, mas tenho medo de usar meu celular por lá, pois é bem perigoso ficar vacilando, afinal é o centro da cidade. Mas se você por acaso for aos finais de semana, é possível encontrar várias tribos diferentes nesse bairro de São Paulo que amooo de paixão.

O Estilo Clássico: 



Geralmente é utilizado os tons envelhecidos como marrom e o rosa-velho. As estampas florais também são usadas.



O Estilo Sweet Lolita

É o mais Kawaiii de todos, pois abusa dos tons rosa, pastel e as vezes do marrom ou preto, mas sempre com muitas coisinhas cutes para montar o visual.






E o Estilo Gothic Lolita, particularmente o meu preferido por abusar do preto e das cores escuras. Mas detalhe, é preciso manter a maquiagem suave.





E aqui algumas fotos a mais para vocês admirarem um pouco mais desse estilo que nos fazem lembrar de bonecas e menininhas lindas.



A elegância e riqueza em todos os detalhes.



Muito delicado!!


O personagem da Alice é muitas vezes usado.




E para quem quiser ver muito mais desse estilo pode visitar essa página AQUI ou essa AQUI do Pinterest.

Fonte: AQUI (com todos os estilos inclusive os que não mencionei no post.)

Desejo uma linda semana a todas

Kisu

Kaku










20 comentários:

  1. Oi Kaku,
    Outro post show!
    Tão lindo quando o steampunk, pensei logo em bonequinhas, imagina!
    Vi as meninas japonesas com essas roupas na reportagem sobre as cerejeiras, muitas!
    Parecem bonecas de porcelana.
    Também gosto muito com preto, mas como ainda estou influenciada com o outro post, adorei as cores da segunda, e última com vermelho rs um charme.
    O estilo 'Alice' também.
    Muitos detalhes mesmo, e essa padronagem de meia que se repete mais é peça que 'marca' o estilo também ou é só preferida?
    Os tecidos são super diferentes, devem investir muito nisso!
    Muito bonito, vou pensar seriamente sobre fazer uma!
    Adorei!!!!
    bjs

    Depois vou no pinterest :)
    E também não arriscaria as fotos, mas dá vontade rs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Kaku!
    Estava vendo as fotos e pensando exatamente isso: parecem bonecas.
    Os meus favoritos foram os "darks", gosto dos tons escuros e gostei das meias. Também tem um visu com música e isso sempre me atraia.
    Andar pelo centro de São Paulo é uma aventura, posso dizer que amo dar rolê por lá e ficar admirando tantas tribos, tantas culturas, tantas coisinhas diferentes.
    Boa postagem. Muitas vezes nem sabemos os nomes dessas tribos.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kaku,

    Muito legal, adorei a explicação das diferenças dos estilos, agora ficou mais fácil distinguir, gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estilo para "meninas bonecas", fofo demais;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Kaku vc esta demais com estes posts, é expert no assunto mesmo, eu achei muito lindo gostei mais de um azul que eu fofo, delicado romântico...depois fico com os pretos.

    Caracas vc entende tudo mesmo, sua paixão pelo japão é mesmo grande em amiga.

    Kaku ainda vou tentar a receita de maracujá tb, acho que deve ficar ainda melhor..

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!
    Li o post anterior, mas depois com calma vou atualizando :D
    Acho uma graça esse estilo e na época que eu participava de feiras fazia muita tiara no estilo lolita, principalmente para as japonesas estilosas daqui..rsrs
    Adoro o rosa-velho e era a cor mais pedida nos laços. Legal relembrar isso..rsrs e melhor ainda é saber que vc. trouxe um assunto que não é comum vermos por aí.
    Adorei seus novos posts, cheios de informação e que com certeza será fonte de pesquisa para quem gosta ^^.

    Beijos....e um lindo dia!
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaku,

    que lindas, não conhecia esses estilos, são românticos
    e delicados. Parabéns pelo post.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kaku, é interessante o estilo, já não ter apelo sexual..é questionável, pois o nome Lolita já se refere ao romance de um autor, que sentia atração por meninas..
    Na terra das gueichas, pode ser que esse estilo seja mais uma fantasia sexual dos homens "maduros", que sonham com menininhas..
    Eu gostei do outro estilo, esse estilo achei um pouco exagerado..kkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. A primeira vez que vi uma ao vivo foi em Tokyo e confesso que na épca achei a garota meio maluca. Desconhecia esta "tribo". Mas depois de ver a terceira, já achava normal... hahaha!
    Aqui em SP, vi uma loira no domingo retrasado, no metrô Vl. Mariana (enqto esperava aquela minha amiga do RJ). Quero dizer, o loiro era uma peruca longa, lisa e com cachos nas pontas. Meia branca até o joelho, vestido vermelho. Nemmmmm chamou a atenção! rs
    Tentei imaginar onde ela estava indo, pois se encontrou com 2 amigos (com roupas casuais) e pegaram o metrô.
    Enfim, realmente são riquíssimo em detalhes e não imaginava que dentro deste estilo ainda tivesse suas variações. Vc dá um banho em cultura japonesa mesmo! rs
    Eu usaria o 3.o preto, com o relógio na frente. Imagine eu assim, no encontro... hahahhahahahaha!! #medo
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... comece depois do seu niver!
      Começar antes seria sacanági mesmo... olha a paçoquinha chegando!!
      Hahahahaa!
      Bjks

      Excluir
  10. Oi Kaku!

    Umas bonecas, lindas e elegantes!
    Legal saber :)
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  11. Oi Kaku
    adoro quando você posta assim. Vou aprendendo
    o Primeiro estilo, eu não conhecia, esse segundo eu vi nas ruas da Liberdade aí em São Paulo.
    Alguns eram sofisticados, outros nem tanto. Tinha um casal "estátua" em um dia que tinha feirinha.
    A cada clique agradeciam, sorriam. Quando chegou minha vez a mulher empacou, nada de sorrir, e virou o rosto. Por que? Sei lá. tirei a foto, coloquei o dinheiro no chapéu e deletei. Não queria guardar a lembrança do mau humor no retrato, só na mente. (pronto , falei!)
    Quando voltar a S.P. quero tirar fotos dessas Lolitas.Eu gosto das roupas em preto, mais marcantes, a Alice também , mas é muito suave pra meu gosto, apesar de gostar dos sapatinhos cor de rosa e de lacinhos.
    Kaku, eu não consigo entrar no Instagram. Tem dias!
    como está escrito em Ingles, vou consultar o tradutor aqui, pra ver se entendo. Acho que preciso atualizá-lo. Que chato! nunca mais postei
    bj
    zizi
    linda semana, viu?

    ResponderExcluir
  12. Oi Kaku!

    Outra dia, vi aqui em Ottawa uma reportagem sobre esse estilo. Achei muito interessante!! A preocupação com os detalhes e cores torna o estilo sofisticado e elegante!!! Gostei muito!!!
    Adorando seus posts!!! Uma semana iluminada pra vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Kaku, vc encontra essas coisas lindas, essas meninas lindas na Liberdade?

    ResponderExcluir
  14. Hola Kaku no conocía esos estilos, buen post!!!
    Cariños

    ResponderExcluir
  15. Oieeeee lindaaa...
    Como vai?...
    Nossa não conhecia esse estilo e achei muito interessante...
    Parece bonequinhas lindas de porcelana...
    Muito lindo...
    Ótima semana pra você querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  16. Oi Kaku,
    Que lindo! Quantos detalhes.
    Eu gostei também dos escuros, principalmente do
    com tema musical. As meias também me chamaram a atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gostei imenso da tua postagem,looks muito estilosos e perfeitos. Beijinhos e passa também no meu blogue,vais gostar. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Oi Kaku

    Não conhecia os estilos, mas achei tão fofos... Pra elas, claro! Ahahhah

    A Cici disse que viu no Metrô uma menina nesse estilo e lembrei que toda vez que vou a SP e me deparo com esse tipo de coisa, que paarece ser normal lá, fico meio abobada. Ahahah! Sério. Em São Paulo as tribos andam caracterizadas, no metrô, no busão, nas ruas... Aqui no Rio não se vê isso. Ehehe

    Bjks

    http://osonhodethalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Kaku,
    É preciso ser uma pessoa muito estilosa mesmo para adotar esse estilo. Eu admiro! Acho super interessante e os detalhes são lindos de se ver!
    Achei bem legal o visual mais "dark", mas ao mesmo tempo super feminino e delicado!
    Nunca vi ninguém vestido assim pessoalmente, para mim acho que seria como ver um personagem de desenho animado ganhando vida!rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...