quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um trabalho de escola...

|| ||
Oi meninas!! 

No final de semana meu filho tinha um trabalho de escola para entregar nessa terça que passou. E quando ele chegou em casa foi logo dizendo:

-Mãe você tem que ver um vídeo no YouTube comigo para um trabalho de escola.

Eu então respondi, no sábado quando ele sentou na frente do notebook em sua cama pra assistir o tal vídeo:

- Filho a lição é sua e é você quem ter que ver. 

-Mas está escrito no meu trabalho que você ou o papai tem que ver comigo.- retrucou ele enquanto eu fazia minha torta de Brócolis da Gélia.

Eu fui lá e quando vi que não era só um vídeo de 6 ou 7 minutos e sim um filme documentário de 1:23 minutos, eu disse então pra ele: - Vai vendo sem mim, pois estou fazendo o almoço e depois eu assito com você.

E foi assim que aconteceu. Ele viu super interessado ao filme inteiro e depois foi fazer o trabalho. Mas durante o processo ele me chamou diversas vezes para mostrar algo que ele tinha ficado impressionado ou que não tinha entendido.

Resultado, fui parando um monte de vezes entre uma parte do almoço e outra, e o pai dele e eu, começamos a nos interessar também pelo tal documentário sobre Obesidade Infantil.

Pessoal o filme documentário é super instrutivo principalmente para nós, os pais, como para eles, nossos filhos.

 Meu filho tem 9 anos e é muito preocupado desde cedo com a alimentação e sua forma física. Durante a semana passada toda, e parte dessa é referente a alimentação saudável em casa e na escola. 

Resolvi compartilhar o vídeo caso alguém tenha curiosidade de assistir. Eu recomendo muito. Claro que tem sempre alguma coisa que não concordamos, mas no geral é um grande alerta para todos nós e do que colocamos dentro das lancheiras e mesas dos nossos filhos.



Um grande beijo,

Kaku

21 comentários:

  1. Oi Kaku,
    Sabe o que achei mais legal?
    Esse assunto ser tratado com as crianças em um trabalho, e um vídeo longo para uma criança assistir se não tiver interesse.
    Demonstra a preocupação no colégio.
    Legal ele ter essa consciência, pois hoje em dia existem tantas 'porcarias' que substituem uma refeição adequada...
    Alguns colégios não vendem mais nas cantinas, frituras e outros alimentos inadequados a crianças.
    Achei ótimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaku, eu vi este documentário gostei muito teve uma blogagem coletiva entre mamães algum tempo atrás eu até participei, quem bom ver a escola do seu filho passando este tipo de trabalho e que bom mais ainda o interesse do seu filho por este assunto, muita gente acha lindo criança gordinha principalmente os bebês (e são mesmo) mas não se esquecem que na fofura da gordura pode estar escondido vários probleminhas, claro que tem criança gordinha e saudável e magrela e doente, mas cada caso é um caso a Julia estava acima do peso e eu lutei para que ela ficasse dentro da faixa correta, ela nunca tomou engrossantes ou leite com nescau, sempre foi peito e leite ninho, mesmo assim ganhou peso em excesso, não teve nenhum problema de saude, mas eu lembro que a babá brigava comigo querendo dar Mucilon, Farinha Lactea etc, mas eu fui forte e até hoje ela pede para dar, mas a Julia não precisa ela come de tudo não há nada que ela não goste então não precisa de complemento né.

    Foi bom vc tocar neste assunto de novo que eu vou mandar o video para um amiga que o filho ta ficando uma bolinha! e esta com problemas de colesterol!

    Um e a torta ficou boa né!! sei que vc cumpre o que promete

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. OI Kaku,
    Ótima indicação... bacana saber que a escola está com essa preocupação e fazer disso um trabalho é uma excelente maneira de conscientizar os pequenos.
    Vou dar uma olhada no finde!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. O que eu achei mais interessante é o Leandro se importar com a alimentação!! Surpreendente, ainda mais pq criança (e adultos tb) adoram uma 'besteirinha'.
    E agora com esta lei da proibição das cantinas venderem alimentos que não sejam saudáveis, tomara que a criançada (e suas famílias) em geral se conscientize mais ainda, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kaku,
    Que bom que a escola orienta!
    Depois vou convidar o meu pequeno para ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kaku a mi me parece muy bien que en los colegios exista preocupación por la alimentación de nuestros hijos, para que de pequeños tomen conciencia de una alimentación sana,
    Cariños

    ResponderExcluir
  7. Oieeee querida...
    Legal a escola trabalhar com esses assuntos com as crianças...
    A realidade está ai e devemos integra-la a vida de nossas crianças...
    Valeu a dica...
    Bom fim de semana linda...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  8. Olá Kakú!!!
    Que filho mais especial hein??
    Puxou a mãe com certeza rsrs!!
    Meu bem, passei e passo ainda com meu pequeno grande JP, uma luta constante... ele sempre foi gordinho, mesmo eu tendo todo cuidado... desde que nasceu!
    Acompanhei sempre o processo de alimentação dele com o pediatra e nutricionista... bahh não foi fácil!!
    Mas o que me ajudou muito foi o colégio em que ele estudava (Adventista) que se preocupa bastante com a alimentação dos alunos, inclusive na cantina, só servem sucos naturais e nada de frituras, só assados, tortas de legumes e sanduíche natural... e a partir daí.. ele já com 11anos teve mais consciência e começou a se cuidar...
    Também conhecemos a Herbalife e em 6 meses ele eliminou 12k...
    e até hoje ele usa esses produtos e consegue equilibrar o peso sem sofrimentos!! (claro que com o consentimento do médico)!
    Muita boa a postagem... parabéns amiga!!
    Falei demais??? rsrsrs!!!
    Bjus e até mais...

    ResponderExcluir
  9. Já peguei a dica..vou assistir no findi com filhotes...filhote mais velho vai falar sobre Fast Food na escola na feira cultural então sua indicação caiu como uma luva..beijus e obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga.
    Na escola da minha filha no início do ano eles também fizeram um trabalho sobre alimentação saudável e já tinha visto esse video. Muito bom.
    Aqui em casa minha filha tem 7 anos e a alimentação dela não era muito boa, eu acabava fazendo o gosto dela, mas um tempo atrás ela teve um problema estomacal e a pediatra passou uma dieta e até hoje eu sigo essa dieta, ela só me dá trabalho pra comer fruta, mas graças a Deus verdura e legumes já introduzi na alimentação dela. Aos poucos vou tentando uma coisinha aqui outra ali e ela vai se acostumando.
    Adorei o post.
    Lindo fim de semana pra ti e família.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ola Kaku,meu filho tem 15 anos é super magrelo nós demos um cartão VR pra ele comer na rua quando precisar, quase nunca pergunto o que ele comeu ou comprou e na maioria das vezes ele vai ao shopping comer com os amigos de escola, nossa! depois desse video fiquei preocupadissíma e vou prestar mais atenção no que meu filho anda comendo adorei ! bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amiga que documentario interessante, eu vou assistir sim! Eu sempre fui gordinha e sem bem as dores que eh ser uma crianca com sobrepeso, ate hj sou meio traumatizada rs rs. No fds assistirei o documentario e achei otima a atitude da escola do seu filho em tratar do assunto! Beijos

    revistavidatododia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaku, é a Vi, vou separar um tempo para assistir o vídeo.., em casa sempre tivemos uma alimentação balanceada, até porque, pobre remediado, é obrigado comer arroz, feijão, legumes,verdura, sardinha ou ovo ou carne de segunda e sobremesa, sempre frutas, não dava para comer danoninho, salgadinhos e nada do gênero, hoje até podemos fazer algumas extravagancia, mas evitamos por questão de saúde..
    Estou fora do meu peso, porque mesmo comendo coisas saudáveis eu como muito, sou exagerada, e me movimento pouco..
    Acho importante direcionar a criança a praticar algum esporte, assim quando ele exagerar um pouco, vai queimar as calorias adquiridas, e mais importante é o exemplo dos pais.
    Eu faço quilling, gostei do outro post.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Oi Kaku!

    Muito legal este incentivo da escola!
    Sabe que os meus são menores que o seu e mesmo assim desde sempre ensinamos para eles o que é saudável. Claro que também comem as porcarias mas sabem o que é correto. As vezes eles perguntam isto é saudável mamãe? Acho um amor a preocupação!
    Beijos
    Taís :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa Kaku cada trabalho mais lindo que o outro... adorei as imagens me fizeram bem... bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kaku,
    Esse é um assunto muito importante, vejo tantos pais que não se preocupam com o que põe na mesa, ou que acham que o importante é a quantidade e não a qualidade. São os alimentos mais simples que nos proporcionam a melhor nutrição.
    Não vi o vídeo, confesso que to sem tempo de ver hoje, mas vou favoritar este link pra ver assim que der.
    Meu filho também é um exemplo em alimentação, desde criança sempre comendo certinho e nos horários, hoje com 21 anos, ele me ensina mais do que eu a ele...rs
    Guardei o link da torta também, aqui todos adoram brócolis, por incrível que pareça...kkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor de cerejeira
    Menina que vídeo especial e quantas informações....
    Muitas vezes me sinto envergonhada de ter acesso a tantas informações e ainda não colocá-las grande parte em prática.
    Se preocupar com alimentação é dever de todos e acho uma iniciativa muito importante das escolas dar essa oportunidade aos alunos e aos pais.E o mais importante em conjunto trabalhar isso.
    Que belezinha o Leleco já se preocupar com isso ^^.
    Adorei o vídeo, vou compartilhar. O Ricardo gosta destes vídeos, mas mesmo não cumprindo 100% uma alimentação adequada falamos muito disso aqui em casa e substituímos o máximo que podemos por por produtos naturais.
    Quase 1 mês que não comemos pizza e lanche já faz tempo...mas isso foi natural, não quer dozer que não vamos comer, mas evitamos. E refrigerante só qdo. tem pizza, não faz parte da compra, aliás nunca foi..rsrs
    Essa semana ele encanou que não vai comer mais pão branco...isso já tem 4 dias e está conseguindo.
    Mas é isso , adorei ver o vídeo e saber que o Leleco sapeca se cuida. Depois quero saber sobre o resultado do trabalho...rsrs legal compartilhar coisas boas!

    bjssss
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Vou assistir depois de digo o que achei...
    Olha eu ainda não faço lição mas brinco com filho...
    Estou agora na net te visitando e ele esta aqui perto brincando e no decorrer ele vai perguntando as coisas e as vezes eu tiro foto dele brincando e até filmo...
    São momentos que não irão voltar né...
    Eu pretendo tambem participar dos estudos do Nicolas... pretendo não né... tenho até um dia quem sabe ele gostar e ter responsabilidade para apenas irmos la conferir ou ajuda-lo...bjs
    Hummm torta de brocolis deve ser muito boa...

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha assistido e realmente é um documentário excelente.
    É uma lástima como as crianças estão se alimentando mal. E isso vai gerar muita doença lá na frente.

    Aqui em casa enquanto crianças sempre fomos normais, nada de gordinho... mas sabe cumé, fica adulto começa a fazer o que quer dá caca, srs mas apesar de estarmos acima do peso ideal, nossos exames são todos normais.
    Porque a memória do corpo acho que lembra que nós não fomos "ogros" desde sempre, rsrsrr

    Acho que esse video deveria ser tema em todas as escolas. Porque é um absurdo criança ter pressão alta... gente, na minha infância só idoso morria de infarte e avc... já vi criança de 8 anos ter avc, fiquei chocada...

    Post sempre ótimo, fazendo a gente aprender a se cuidar !!!

    Bjus 1000 lindona e ó, tá chegando, rsrs
    eu, ansiosa !!!

    ResponderExcluir
  20. Kaku
    Perdi esse post. Achei que vc so postava na segunda, rsrsrs
    Eu vou colocar novamente a lista de blogs pra nao me perder mais.
    Eu ainda nao vimo vídeo, mas eu boto maior fé no cuidado com a alimentação das crianças
    A ingestão de açúcar, gorduras saturadas, sal, tudo deve ser inspecionado, para uma saúde plena. Eu fui criada pra engordar. Filha de uma mulher magra (40 kg) passei por muitos excessos alimentares. Meu cérebro e gordo, kkk fui condicionada a ser gorda. A vida toda sofri para perder peso.
    Achei lindo teu filho querendo ver o vídeo, fazer o trabalho da escola. Muito fofo!
    Bj zizi

    ResponderExcluir
  21. Kaku, a obesidade infantil está em índices altíssimos ultimamente. Muitas mães não cuidam da alimentação dos seus filhos, preferindo dar dinheiro pra cantinha ou comprar os salgadinhos e refri pra colocar na lancheira. Digo isso, pois trabalhei muito tempo em escola e pasme: até miojo cru uma criança abriu o pacotinho e estava comendo (pq a mãe mandou isso). Acredito que muitas mães possuem o mal hábito alimentar e com isso o filho adquire o mesmo. Outro ponto: dão tudo o que a criança quer, a qualquer hora e não ensinam a comer frutas, legumes e verduras.
    Muitas crianças hoje em dia, nem conhecem verduras e frutas.

    Não assisti seu vídeo (ainda), mas achei uma ótima esse trabalho de conscientização com as crianças.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...