quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Casa Desafio Fevereiro

|| || 48 comentários
Bom dia meninas! Quero primeiramente agradecer a todas pelos votos de melhoras ao meu filhinho. Passei na pediatra dele ontem, e ela pediu alguns exames. Ele está melhor da asma, mas não sei se o remédio está dando efeitos colaterais ou não, mas ele está com uma forte dor de cabeça. A escola me ligou dois dias seguidos para buscá-lo. 

Passei essa semana indo aos médicos, cuidando da casa e da minha casinha do mês de fevereiro. Eu diria que, desculpem a expressão, mas é a que me ocorre agora rsrsrs, "fiz nas coxas". Mesmo sabendo que a desse mês seria pequena para acompanhar a minha igreja no final do ano, ela poderia sair melhor. Bem,  fiz a pobrezinha em 3 dias e correndo. Terminei -a  correndo ontem a noite e já saí fotografando o efeito dela à noite.

Seguem as fotinhos:



Usei tecido para forrar a casinha e feltro no telhado. A porta e as florzinhas das janelas usei papel para Scrap. Usei meu furador novo \o/ para fazê-las. Amei sair cortando todo papelzinho que vi pela frente. 

Usei uma miçanga ou missanga (o dicionário traz as duas versões) para fazer o trinco da porta.






Usei bijuterias velhas para fazer a guirlanda e as florzinhas da lateral da casa. As florzinhas da guirlanda e da cerquinha são de biscuit. 

Essas florzinhas de biscuit eu tinha a muito tempo e não sabia o que fazer com elas. Agora estão  aí enfeitando minha casa em miniatura. Sou assim mesmo, compro, não sei onde vou usar, e aí um belo dia ... Tarááááá   kkkkk

Quanto as bijus, minha irmã me deu a uns dias atrás e me disse que separou pra mim. Ela disse: - Quem sabe você pode usar para alguma coisa!

Obrigada Meire linda!!! Minha irmã querida, arteira de mão cheia também. Só não tem blog. Uma pena!






Meninas o gelo que foi denovo feito com cola quente e tinta branca está assim feinho, pois só vou jogar glitter no final do ano, pois senão não aguento a casa brilhando e a coceira rsrsrs. 


E aqui as fotos dela a noite com a luz de LED. Desculpem as fotos, mas meu celular não é tão bom a noite. E câmera nova só vou comprar depois ^^ ( Paty quem sabe não vem no dia das mães rsrs)


Minhas lindas é isso. Espero que curtam. Eu ainda estou num processo de avaliação da minha casinha simplória e não sei dizer se gostei ou não.

Vou mudar o processo para fazê-las sem correria. Um pouco por semana para evitar os contra tempos.

Desejo uma linda quinta a todas. Vou visitá-las aos poucos e ver o que perdi como sempre. Quero dar as boas vindas as novas amigas que chegam. Sejam muito bem vindas e já já chego no cantinho de cada uma.

Sinto uma falta imensa quando não posso passar no cantinho de cada uma e na minha Varanda querida.

Kisu!!

Kaku


Obs.: Maria eu até pensei, mas não vou... kkkkkk (To segunrando meus dedinhos). Beijo pra vc minha linda!





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Boa Semana!

|| || 13 comentários
Olá minhas flores, tudo bem? Sei que hoje é terça e estou atrasada com o post e as visitas, mas estou com meu filho ainda precisando de cuidados. Marquei consulta urgente pra amanhã e esse mês não está sendo fácil. 

Minha mini casinha de fevereiro está meio caminho andado e sei que tenho menos de 2 dias pra entrega. Não esperem nada como foi a de janeiro PLEASE!! rsrsrsrsrs

Desejo a todas uma linda semana cheia de luz e se possível um pouco menos de sol rsrsrsrs.



Beijos

Kaku


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vestidos de Papel

|| || 34 comentários
Bom dia minhas flores! Desculpem o sumiço dessa semana no cantinho de vocês, mas tive problemas de saúde em casa e minha atenção foi total para horários de remédios e cuidados que só uma mãe zelosa sabe dar. Ainda estou me recuperando das duas noites sem dormir direito.  Mas logo logo apareço no cantinho de cada uma e vou me atualizando de tudo que perdi.

Mas vamos ao post. Tenho um presente pra enviar a uma amiga virtual muito querida que acaba de completar 18 anos e tem dois lados em sua personalidade. rsrsrs Explico!!

 Ela como toda mocinha dessa idade curti coisinhas cutes... e... o outro lado é sombrio. É apaixonada por roupas e adereços góticos. O presente dela são três coisas que num próximo post mostro pra vocês. Mas o motivo do meu post é que, como nunca fiz o que irei enviar pra ela, fui pesquisar alguns trabalhos na net. E trouxe minhas inspirações pra compartilhar com minhas seguidoras e amigas. (Tem algum menino por aí?? Se manifeste rsrsrs please!).

Com simples papéis para Scrap e alguns materiais como rendas, pérolas, fitinhas, tule, botões e tudo que a criatividade mandar é possível fazer trabalhos delicados e charmosos para acompanhar os presentes.










 Aqui  e  nesse blog vocês encontram alguns modelos simples de templates e um PAP/DIY em vídeo.


O meu vestido não será tão alegre rsrsrs Já comprei tecido, renda e tule preto. Espero me sair bem nessa empreitada.

Desejo uma sexta feira iluminada a todas e um final de semana ótimo com muitas bençãos do céu.

Kisu!!!

Kaku



Obs.: Todas as fotos estão com os endereços embaixo de cada imagem levando ao endereço de origem de onde foram pinados.




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Embu das Artes - Parte II

|| || 47 comentários
Bom dia minhas queridas! Tudo bem com vocês? Aqui o final de semana foi tranquilo e aproveitamos para almoçar de novo na linda cidade turística do Embu das Artes. Gostamos de ir passear por lá umas duas ou três vezes por ano. Minha irmã veio passar o final de semana conosco e a levamos para passear um pouquinho.

Para quem quiser ver o outro passeio ou relembrar é só clicar AQUI.

Dessa vez fotografei um pouco mais da decoração e de alguns vasos que acho lindos. O tempo estava agradável, bem fresquinho e até caiu umas gotinhas de chuva. Nada que desse pra se molhar.

Me apaixonei por essa janela. Fica numa vielinha bem aconchegante com lojas belíssimas e restaurantes charmosos. Tem música ao vivo e de boa qualidade.



Detalhes delicados em todos os lugares



Foi o tempo que as flores artificiais eram feias. Agora são tão perfeitas que parecem reais.

O colorido é impressionante.










E para minha irmã e eu foi um deleite ver barracas que são montadas no chão em encerados com artigos bem antigos. Ficamos bem uma meia hora admirando tudo. Quase trouxe um conjunto de louças antigo completo por apenas 50,00. Bule, açucareiro, leiteira e 6 xícaras. Meu marido não me deixou trazer, pois não tenho onde colocar mais nada. Ele foi sensato.






E aqui um artista local e sua sanfona. Muito simpático!




Desejo a todas uma semana abençoada e produtiva!

Kisu!

Kaku




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Reaproveitando uma Caixa de Sapatos e o meu Armário

|| || 51 comentários
Bom dia meninas! Como foram de Carnaval?!!! Eu aproveitei pra descansar, ler um pouco e fazer umas pequenas artes por aqui.

Guardo minhas meias em uma caixa de sapatos que fica dentro do meu guarda-roupas. A minha já estava velhinha e pequena. Quando a Maria me enviou meus Divinos e mais os presentes lindos que ganhei, vieram muito bem embalados e protegidos. E a caixa que veio junto era uma de sapatos num papelão forte e grande. Não tinha como jogar fora.

Comprei os tecidos e aproveitei o recesso do feriadão pra forrar com os tecidos que comprei  a caixa e um armário que era da minha cozinha.

Vamos a caixa primeiro, o antes e o depois, muito fácil de fazer.  Primeiro como ela ficou:




Na Tag eu usei uma folha de sulfite branca que foi passada na água do chá Matte para ficar amarelada. Depois da folha seca eu imprimi a palavra Meias nela usando uma fonte chamada French Script MT, e as flores foram feitas usando a fonte SmellTheRosesÉ só clicar na última para fazer o download grátis no site. Foi de lá que eu tirei.

E a caixinha era assim:


Ficou ou não ficou muito melhor?!! Não forrei por dentro ainda, pois quero forrar com papel e nesse feriado não encontrava nada aberto e não tinha o que eu queria em casa.

Também aproveitei para dar um UP no meu antigo armário de cozinha. Bem ele já veio herdado da minha mãe. Ela ia jogar fora e eu o peguei pra mim. Tinha porta de treliça e era lindo. Tive que tirá-lo da cozinha pra dar lugar ao meu futuro armário que irá acomodar as coisas de artesanato. Ele, coitado, já está bem velhinho, mas ainda vou usá-lo por um tempo.

Também usei tecido pra forrar. Só que não quis colar tudo, pois posso enjoar e mudar o tecido qdo quiser. Forrei o papel Paraná que a Maria me indicou para as casinhas e que são duros e firmes.  E coloquei no fundo do armário. 

Resultado:


Vai combinar com a minha caixa de meias e virão outras com outras estampas, mas sempre combinando nos tons azul e marrom que é a cor da decoração do meu quarto.




Está faltando também comprar Cont-Act pra forrar as prateleiras, pois algumas riscaram com as panelas que eram guardadas aqui.

Bem minhas queridas é isso. Espero que tenham curtido e se animem a sair reformando tudo por aí.

E que semana gostosa essa que já começa na quinta!! Obaaa!

Queria agradecer o carinho de todas e dar boas vindas as amigas que estão chegando por aqui.

Boa semana! Beijos!!!

Kaku


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bom feriadão!

|| || 17 comentários


Meninas desejo a todas um lindo feriado para as que curtem e aquelas, que como eu, preferem o retiro pra descansar. Já viajei muito nessa época do ano, mas hoje com filho pequeno, passar horas dentro de um carro não faz nossa cabeça. Ainda mais chovendo como está em São Paulo. Então vou aproveitar pra curtir a família, a natureza se São Pedro deixar, rsrsrs e ler muitooooooo.

Estou em uma história maravilhosa e que está me devorando. Não consigo parar de ler. Depois que terminar indico com certeza. Meu pobre olho está reclamando, minha cabeça ontem doeu muito, mas não consegui parar kkkk.

Então minha flores, desejo a todas que aproveitem muito cada qual de sua maneira. Volto na quinta!!!

Um enorme beijo!

Kaku

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reaproveitando para Organizar

|| || 48 comentários
Bom dia meninas! Como foram de final de semana? O meu foi cercado por livros e cadernos para etiquetar e encapar. Como é chato fazer isso. Detesto!!! rsrsrsrs


E no clima de organização estava arrumando a sala e meu marido tem mania de largar tudo jogado e depois não acha estojo da lente, chave, óculos e assim vai. Tudo fica largado por aí. 

Então resolvi colocar em prática uma coisa que já vi em diversos blogs. Tenho mania de guardar caixas, principalmente as lindas. E lembrei de uma na qual veio o IPad do marido que é toda branquinha e forte. Batata!! Peguei e dei um novo fim a ela. Vejam a transformação super simples, que espero que o ajude a se organizar melhor. 

Peguei uma das partes e colei rendinha na lateral




Depois cortei um resto de papelão que tenho aos montes por aqui e forrei com tecido. Só prendi com fita crepe, pois quando enjoar ou quiser lavar é só tirar.




E o resultado final foi:







Não coloquei divisórias, pois sei que ele não ia gostar.

Usei um tecido rosa bem clarinho pra combinar com meu espelho de Sakura.

Desejo uma linda semana a todas com muitas coisas lindas e muito produtiva.

Aqui volta as aulas e retorno a minha rotina. 

Quero dar as boas vindas as minhas novas seguidoras. Sejam bem vindas!!

Kaku






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...