quarta-feira, 31 de julho de 2013

Casa Desafio Junho - Tecido

|| || 47 comentários
Olá amigas! Como o título do post diz estou aqui para mostrar para vocês minha casinha de junho que está bem, bem atrasada. Não quis pular e apresentá-la como julho, pois ainda quero correr atrás do prejuízo do mês das férias.

Em conversas no Facebook com a Maria e a Lia Agio, que se manisfestou querer fazer uma casinha também, nós dissemos em resposta as perguntas dela, que todas podem participar e com qualquer projeto, seja tecido, madeira, feltro, papel e nas mais diversas técnicas também como patch, pintura em tecido, madeira, reciclagem e tudo que a imaginação mandar.

Pra animá-la combinei nesse mês com a Maria que tentaria fazer algo com o material mais temido por mim e com a técnica que acho mais difícil: COSTURAR.

E eis que surge a minha casinha do mês passado feita em tecido.



Meninas não foi fácil, pois sou uma negação no quesito costura. Tirei muitas dúvidas com as experts Cici, Maria e a Patricia que me consolou quando eu disse, após cortar o molde toda empolgada furar o dedo várias vezes, dizendo que ela também fura.

Ai gentem se ela fura eu também posso né?!!!


Bem, não olhem muito os detalhes rsrsrsrs, pois vão começar a achar os defeitos, mas pra falar a verdade estou orgulhosa de mim mesma por ter conseguido mesmo aos trancos e barrancos, com a ajuda de cola de tecido em vários (tá quase tudo rsrsrsrsrs) lugares, ter saído um mimo gracioso.

Meu gatinho rondando seu amiguinho pássaro hehe


O tronco eu tive que costurar, pois não rolou a cola. Teve uma hora que tive vontade de jogar tudo pro alto e desistir, mas como não sou dessas, após um período de descanso eu retomei e terminei.


Eu queria ter feito em feltro, mas descobri que não tenho o material necessário e não queria gastar mais dinheiro esse mês por causa dos gastos com a viagem. Então num dia muito frio da semana passada eu abri meus presentes e separei alguns tecidos que ganhei da Cici AQUI, um pedacinho da fronha que estou reciclando aos poucos e comentei AQUI, e a renda e pérola que ganhei da Paty AQUI para fazer esse pequeno mimo para mim.




Quem me indicou o projeto foi a Maria de sua amiga Bete do blog Estrela da Manhã. Então imprimi o molde AQUI e se você também quiser dá uma passadinha por lá, ela faz trabalhos lindos. Eu apaixonei!! 


Meninas para esse coração fofo eu usei cola em tudo, portanto se você também não sabe nada de costura como eu e quiser se aventurar use cola para tecido, é rápida na secagem e não mancha o tecido.


Para o feltro eu usei linha e agulha e depois colei com cola quente pra ficar mais firme, pois a cola de tecido no feltro não é boa.


Usei botõezinhos e uma miçanga pra compor a florzinha de feltro


E para encher e deixar fofinho eu usei o que tinha em casa, manta acrílica. Não sei ainda a diferença para o tal de plumante, mas vou descobrir.


E assim está esse passarinho fofo agora a enfeitar meu lar e com coisinhas que me lembram as miguxas!! ^^



E será que terei companhia no desafio esse mês??!! Aguardem os próximos capítulos!!!XD


A Casinha da Maria saiu!! E linda!!


Corre lá pra conferir! AQUI


Pepa??

Beijos a todas!!

Kaku

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Steampunk

|| || 23 comentários
Olá meninas! Hoje estou aqui para falar e mostrar um gênero que sou fã o Steampunk.
Já ouviram falar??

Pois bem ele é um subgênero da ficção científica, nascido na década de 1980, baseado num universo consagrado por autores famosos como Júlio Verne (20.000 léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, Volta ao Mundo em 80 Dias),no fim do século XIX, onde a invenção mais importante, o Vapor (steam em inglês) é o responsável por todo o avanço da tecnologia e  que através dele todo um universo de mecanismos, trens, aviãos, armas funcionam e que são responsáveis a levar o ser humano a lugares extraordinários como o fundo do mar, e o núcleo da Terra.

O movimento está baseado num período da história britânica, entre 1837 a 1901 conhecido como Era Vitoriana.

Mas além da literatura, o cinema, os quadrinhos, animes e games tem vários títulos ambientados nesse universo. Se tiver curiosidade olha uma lista AQUI

No mundo e também no Brasil vários fãs se reunem caracterizados para debates sobre as obras, vendas de artes inspiradas no estilo, e para se confraternizarem. 

Em São Paulo você pode ter contato por AQUI, Paraná AQUI e também no Rio de Janeiro AQUI.

Fontes: Tecmundo, com fotos sobre o estilo AQUI, e também na Wikipedia AQUI.


O que me encanta muito nesse estilo são as roupas e acessórios que os fãs usam para compor seu estilo.


Mulheres





Homens


Gary Oldman em Drácula de Bram Stocker de 1992


Crianças



Animais


Acessórios



Dá até pra customizar seu sutiã












Existem alguns elementos muito usados nesse estilo tais como o Polvo, relógios e várias engrenagens.


Luminária - Pinterest

Que tal um Steam laptop?

Os carros e motos também são transformados por seus donos



A decoração das casas também são influenciadas pelos adeptos desse estilo




Está presente nas artes também como:

Dollhouse - tudo em miniatura


No Scrap



Caixa de Fósforos transformada AQUI

Tag

Lata by PiaBau AQUI

Anime


Nos filmes

A máquina do Tempo (1960) com Robert Taylor
Fontes: AQUI e AQUI
Amava assistir esse filme antigo.

A Liga Extraordinária (2003) - AQUI

As Loucas Aventuras de James West (1999) AQUI

Bonecas

AQUI

Culinária

BoloAQUI

Cupcake - AQUI

Eu nunca, pelo menos por enquanto, fiz um cosplay usando esses elementos, mas tenho uma camisa e uma bota que se ajustam certinho ao estilo. Difícil de se encontrar e  caros são os corsets. 

Para quem se interessar em ver quase 1000 fotos desse estilo é só visitar minha página no Pinterest AQUI. Sou realmente apaixonada pelo assunto e foi difícil escolher somente algumas para esse post aqui.

Desejo uma linda semana a todos,

Beijo

Kaku













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...