sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ausente até Outubro

|| || 37 comentários
Olá meninas!! Eu quero agradecer todo o carinho que recebi de todas no meu aniversário, ganhei post, ganhei muitos presentes, ganhei bolo maravilhoso de morango com velinhas e parabéns, abraços, bolos lindos virtuais e cartões, palavras de carinho e de felicidades, ganhei duas ligações de amigas mais que especiais que encheram meu coração de alegria. Enfim, fui cercada de atenção e afeto de todos os lados. Obrigada mesmo de coração a todas.

E vamos ao título da postagem. Algumas sei que vão dizer: - Férias de novo? Você acabou de voltar! É, eu sei, mas fiquei doente uma semana antes do meu niver e atrasou tudo que queria ter feito. Ainda estou com minha cabeça doendo muito e acredito ser uma bela sinusite. Tomar mais remédio? To fugindo deles. Vou esperar passar sozinho.

Como todas vocês sabem (só quem chegou agora que não né?!! rsrsr) eu todo ano faço uma festa de Halloween em casa. Mostrei AQUIAQUI, AQUI e AQUI. Essa festa é, como já disse, mais importante do que o Natal. Não que o Natal não seja importante, mas eu passo na minha sogra todo ano e não preciso me preocupar com absolutamente nada. Já o Halloween é uma tradição que marido e eu trouxemos pra nossa família e só tem aqui em casa pra família se reunir.

Não quero fazer como nos anos anteriores que sumo em outubro e quase tenho uma síncope por falta de tempo. Quero nesse ano parar em setembro e ficar com poucas preocupações em Outubro. 

E essa última semana de agosto eu quero começar um projeto lindo que uma amiga mais que especial me pediu e quero me dedicar a ele e a ela como nunca fiz antes. Minha primeira encomenda de casinha para um aniversário. To hiper, mega feliz com essa tarefa.

Bem meninas é isso. Tomara que não me abandonem!! ^^ Quando voltar estarei cheia de novidades e trabalhos pra mostrar.




Kisuuuuu,

Kaku

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reciclagem de lata

|| || 22 comentários
Olá meninas!! Desculpem minha ausência, mas estive bem mal com uma gripe danada. Olhos lacrimejando muito e nariz escorrendo. Não estou 100% ainda e meu aniversário amanhã será o primeiro que não consigo programar nada.

Semana retrasada minha irmã me pediu para dar um Up numa lata de batatas que ela tinha por lá. Adorei né?!! E mesmo estando bem gripada eu tentei atender o pedido dela. O que geralmente eu faria em algumas horas eu levei muito, muito mais tempo por causa da minha falta de ânimo para tudo. Mas saiu, e vim mostrar para vocês.



 Ela era assim, super sem graça né?!! E depois de escolhido o papel que eu iria usar ficou assim:


E junto para completar o presente eu criei um mimo para acompanhar, um vestidinho Vintage de papel


Agora vamos aos detalhes:


Quem estiver interessada em aprender também, é só ver esse vídeo AQUI super bem explicado, como eu fiz.

E agora vamos aos detalhes da lata:


A parte de trás, 


Essa bainha em baixo eu usei aqueles papéis que envolvem as nossas torradas dentro do pacote. Eu acho lindo esse papel e não tenho coragem de jogar fora. Dá pra usar em várias coisas como Tags, casinhas, embalagens e por aí vai...


A tampa








Eu ainda estou tentando fazer mais alguns vestidinhos, mas por enquanto o único que gostei foi esse ^^





Bem meninas é isso, obrigada a todas pelos carinhosos recados, pelo carinho de sempre, quero desejar boas vindas as novas amigas que chegam por aqui. Amanhã e hoje estarei ausente por causa do meu aniversário. Hoje tenho que deixar tudo arrumadinho e amanhã terei visitas e na quarta também estarei ausente pois tenho um compromisso. Farei as visitas, como diz a Maria, nos horários mais estranhos. hehe

Beijinhos,

Kaku

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um trabalho de escola...

|| || 21 comentários
Oi meninas!! 

No final de semana meu filho tinha um trabalho de escola para entregar nessa terça que passou. E quando ele chegou em casa foi logo dizendo:

-Mãe você tem que ver um vídeo no YouTube comigo para um trabalho de escola.

Eu então respondi, no sábado quando ele sentou na frente do notebook em sua cama pra assistir o tal vídeo:

- Filho a lição é sua e é você quem ter que ver. 

-Mas está escrito no meu trabalho que você ou o papai tem que ver comigo.- retrucou ele enquanto eu fazia minha torta de Brócolis da Gélia.

Eu fui lá e quando vi que não era só um vídeo de 6 ou 7 minutos e sim um filme documentário de 1:23 minutos, eu disse então pra ele: - Vai vendo sem mim, pois estou fazendo o almoço e depois eu assito com você.

E foi assim que aconteceu. Ele viu super interessado ao filme inteiro e depois foi fazer o trabalho. Mas durante o processo ele me chamou diversas vezes para mostrar algo que ele tinha ficado impressionado ou que não tinha entendido.

Resultado, fui parando um monte de vezes entre uma parte do almoço e outra, e o pai dele e eu, começamos a nos interessar também pelo tal documentário sobre Obesidade Infantil.

Pessoal o filme documentário é super instrutivo principalmente para nós, os pais, como para eles, nossos filhos.

 Meu filho tem 9 anos e é muito preocupado desde cedo com a alimentação e sua forma física. Durante a semana passada toda, e parte dessa é referente a alimentação saudável em casa e na escola. 

Resolvi compartilhar o vídeo caso alguém tenha curiosidade de assistir. Eu recomendo muito. Claro que tem sempre alguma coisa que não concordamos, mas no geral é um grande alerta para todos nós e do que colocamos dentro das lancheiras e mesas dos nossos filhos.



Um grande beijo,

Kaku

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arte em Papel : Quilling

|| || 21 comentários
O Quilling, também conhecido como filigrana em papel, é uma arte feita de papéis, fitas de cetim e outros materiais.

A origem desse trabalho é atribuída as religiosas francesas e italianas dos séculos 16 e 17 que decoravam seus relicários e imagens sagradas com papéis dourados dando um aspecto incrível e rico as suas peças.

A Associação francesa Trésors de Ferveur preserva relicários feitos nos séculos 17 e 18 e fazem exposições itinerantes de algumas peças. 

Aqui um exemplo desse belíssimo trabalho


As igrejas mais pobres produziam relicários, aos quais eram acrescentados gravuras dos santos referentes à relíquia na obra, totalmente enfeitados com quilling.

Depois disso a arte passou a ser ensinada as moças da Europa como lazer principalmente nos internatos femininos.  Chegando depois aos Estados Unidos.

O papel utilizado nos trabalhos em quilling podem ser de várias gramaturas, cores e formatos e é preciso dedicação e muita paciência.

Fazendo minha pesquisa me deparei com o nome e os trabalhos de uma excelente artista que nasceu na Russia e vive atualmente na Inglaterra chamada Yulia Brodskaya.

Um trabalho apenas, mas se quiser ver outros acesse o site dela. É simplesmente inacreditável e maravilhoso o que ela faz com papel.


Fonte AQUI, com muito mais para se ver por lá 

E fiz também uma seleção com diversos trabalhos dessa arte pouco utilizada ainda no Brasil.






Se quiserem ver mais trabalhos dela visite essa Galeria AQUI

A natureza também é ricamente retratada







O oriente em arte...




E esses são encantadores



E olha isso (Maria acho que esse estamos fora né?)




E se você também é viciada em pinar como eu, indico esse álbum AQUI com 5.500 fontes de inspiração dessa arte.

Desejo a todas uma linda semana!! Um grande beijo e obrigada pelo carinho de todas vocês!

Kaku

Fonte da Pesquisa: AQUI

























quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Banquetas Reformadas

|| || 37 comentários
Era uma vez duas banquetas sem graça que eu comprei...


A quadrada tem quase 16 anos de uso. E eram somente meu marido e eu em casa. Por isso tenho duas. Visitas?? Sentam no sofá, na cozinha aqui era bem difícil, pois não tenho cadeiras, só as banquetas.

Meu filho também nasceu e depois de muito tempo foi que comprei as outras duas daqui de casa. As redondas. Essas estão por aqui a mais ou menos 8 meses.

Temos uma gata na família, a Cléo, e ela desde pequena afiava as unhas nas minhas banquetas. Mamãe? Nem ligo.

Então elas acabaram ficando bem judiadas e mamãe aqui se lascou pra consertar rsrsrsrs


Então começou a muitos meses atrás (uns 4 pelo menos) o processo de restauração dela. 
Passei massa para madeira em tudo e depois lixei muitas vezes até ficar bem lisinho. Eu praticamente reconstruí as pernas delas, pois era só arranhão.



Detalhe dela de perto



Ficaram algumas imperfeições ainda, mas elas foram disfarçadas na tinta. Não ficou perfeito, mas para quem estava completamente detonada, ela ficou muito melhor.

Aqui a redonda que foi muito mais fácil, pois era novinha e não tive que lixar muito e nem passar massa. Passei somente o fundo e depois a tinta branca por cima. Usei essas de artesanato de PVA mesmo.


E o que era sem graça para a maioria das pessoas, sim existem aqueles que não abrem mão de ver a madeira ao natural como a minha mãe. Ela não me deixa colocar tinta em nada do que é dela. Diz ser apaixonada pelos veios da madeira e os defeitos naturais dela.

Ficou assim:


Aqui mais de pertinho


Viram que quase nem se percebe mais os arranhões da minha gatinha

E aqui o Rosa.  Como era antes e como ficou


Mais de pertinho


Eu usei papel para Decoupage e reforcei alguns pontos com tinta para iluminar e dar acabamento. Também joguei verniz spray fosco em tudo para proteger bem.


Desculpem a diferença de iluminação das fotos, mas eu levei muito tempo fazendo. E ainda me faltam os outros dois agora. Vou fazendo aos poucos e sem cobranças. Aqui em casa o pessoal já se acostumou comigo lixando, pintando, costurando (com cola), montando e fazendo, ou tentando fazer muita arte!

Espero que tenham gostado. Aqui o pessoal adorou.

Um beijão,

Kaku

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Estilo Lolita

|| || 20 comentários
Olá meninas!! Segunda feira passada eu apresentei para vocês o estilo Steampunk que mostrei AQUI. A Rose, que mora no Japão, me perguntou se tinha a ver com estilo usado por lá. A resposta é não. O estilo a que ela se refere é o conhecido como Lolita. 

Existem 3 variações principais do estilo, mas atualmente eles se ramificaram. Eu hoje vou falar dos 3 principais.

Ele surgiu no Japão por volta de 1970 e início dos anos 80 e está inspirado nos estilos Vitorianos (por isso as vezes pode ser confundido com o Steampunk, mas sem as engrenagens, relógios comuns no outro), e no Rococó.

A intenção é parecer o mais infantil possível e ficar longe do apelo sexual. É composto por tecidos bonitos e muitas vezes bem caros, rendas, e muitas, muitas anáguas. Usam e abusam dos acessórios, tais como chapéus, sombrinhas, luvas, meias e até bichinhos de pelúcia para compor o visual.

Vou apresentar para vocês agora os três estilos mais conhecidos e que desfilam pelas ruas do Japão e daqui no bairro da Liberdade. Sim, já vi várias vezes, mas tenho medo de usar meu celular por lá, pois é bem perigoso ficar vacilando, afinal é o centro da cidade. Mas se você por acaso for aos finais de semana, é possível encontrar várias tribos diferentes nesse bairro de São Paulo que amooo de paixão.

O Estilo Clássico: 



Geralmente é utilizado os tons envelhecidos como marrom e o rosa-velho. As estampas florais também são usadas.



O Estilo Sweet Lolita

É o mais Kawaiii de todos, pois abusa dos tons rosa, pastel e as vezes do marrom ou preto, mas sempre com muitas coisinhas cutes para montar o visual.






E o Estilo Gothic Lolita, particularmente o meu preferido por abusar do preto e das cores escuras. Mas detalhe, é preciso manter a maquiagem suave.





E aqui algumas fotos a mais para vocês admirarem um pouco mais desse estilo que nos fazem lembrar de bonecas e menininhas lindas.



A elegância e riqueza em todos os detalhes.



Muito delicado!!


O personagem da Alice é muitas vezes usado.




E para quem quiser ver muito mais desse estilo pode visitar essa página AQUI ou essa AQUI do Pinterest.

Fonte: AQUI (com todos os estilos inclusive os que não mencionei no post.)

Desejo uma linda semana a todas

Kisu

Kaku










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...