quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Happy Halloween!!

|| || 18 comentários
Hello people!!

Hoje é um dia triste pra mim, pois vocês sabem como sou apaixonada pelo Halloween e que nesse ano não poderei dar minha festa anual.

Pra todos os lados que olho no dia de hoje me lembra minha festa querida e com isso o coração inevitavelmente dói muito.

Mais tarde pelo menos irei fantasiar meu filho para a festinha no inglês dele e poderei sentir só um pouquinho a alegria que o dia pede. Depois mostro pra vocês a festinha e o Doces ou Travessuras que terá no shopping com os coleguinhas da escola dele.

Espero que minha próxima festa não seja só em 3014 kkkkkkk



Foi nessa foto que me inspirei a fazer minhas unhas no ano passado. Fiz com unhas postiças passadas na tinta marrom aguada e depois só acrescentar preto e vermelho. Você tem que roer ou usar tesoura para quebrá-las. Dou os créditos do trabalho perfeito nas minhas unhas para minha sobrinha.


Nesse site AQUI também ensina a fazer as unhas de zumbi usando o rolinho de papel higiênico.

Isso é uma idéia que ainda quero usar na minha futura casa


Quer fazer silhuetas na janela??



Olha AQUI ou AQUI

Quer lápides?

Pode ser de papelão:


Ou mais elaborado:



Caixão?

AQUI ensina como

Ou assim

AQUI (não tem PAP)

Chapéu fácil de bruxa...


Ou a vassoura com gostosuras


Bolo?

Olha esse que fácil. Já usei essa idéia uma vez nas primeiras festas que dei.


Gostaram?

Então eu desejo a todas um Happy Halloween!!


Beijos

Kaku









segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Segunda Natalina - Gingerbread House

|| || 35 comentários
Olá!! Como vocês estão?!! Como comentei no post anterior fui convidada pela amiga Mi Hernandez a participar da BC Segunda Natalina, onde mostramos a cada semana idéias para o natal que encontramos na internet ou que fazemos. Outra amiga que toda semana nos brinda com idéias fantásticas é a Maria, corre lá e dá uma olhadinha.

Eu gostaria muito de começar mostrando meus trabalhos, e até comecei a fazer umas coisinhas, mas não terminei nadinha pois faltou inspiração. 

Então separei algumas imagens que tem muito a ver comigo, apesar de que, esses trabalhos eu jamais tentaria fazer. Mas como são belíssimos e muito diferentes eu quis trazer pra compartilhar com vocês.

Alguém aí já ouviu falar em Gingerbread House? Ou pra nós tupiniquins o bolo de gengibre. 

São casinhas feitas com o bolo ou biscoito feitos de gengibre e outras especiarias e confeitadas com balas, açúcar e chocolate. O tal biscoito tem uma história bem antiga e seu aparecimento ,de acordo com o wikipedia, na Europa foi por volta de 992 quando um monge armênio Gregório de Nicópolis ensinou a receita para os sacerdotes e cristãos franceses.

A partir dali ele se espalhou pelo Velho e Novo Mundo. E surgiram as tais casinhas, que eu chamaria de obras de arte feitas de bolo.

Desde 1991 a cidade de Bergen na Noruega mantém o título de expor a maior cidade de Gingerbread do mundo.



E vamos as obras de arte...



Esse foi para as chocólatras de plantão rsrsrs



















E aí ficou com vontade de pelo menos fazer um biscoitinho nesse natal? AQUI tem uma receita. Quem testar avisa. Quem sabe eu tento rsrsrs o biscoito viu gente?!!! rsrsrsrsrs

A Mi do Decoração e Invenção mostrou um lindo porta panetone com PAP AQUI

A Maria mostrou a Mala do Papai Noel com PAP AQUI

A Paty mostrou Castiçal Natalino com garrafas com PAP AQUI

Beijos e uma ótima semana,

Kaku

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alterando Colheres de Pau

|| || 26 comentários
Olá meninas!!

Bem não foi só casinhas que andei metida a fazer. Em setembro tivemos um mega encontro de blogueiras em São Paulo, que foi mostrado por várias amigas em seus blogs, mas o local oficial do encontro é esse AQUI criado pela amiga Vera Moraes. Lá você leitora e amiga pode ver todos os caminhos para o cantinho de cada uma que compareceu a esse evento.

E eu parei meu projeto de casa da Vovó no momento stress do telhado e fui criar dois mimos para duas amigas queridas. Para as outras eu comprei mesmo, pois não consegui fazer em tempo hábil, algo personalizado. E teve também, eu confesso, momento tristeza, pois queria ter dado mimos a todas as participantes e não consegui (tenho um estoque de colheres agora aqui em casa e já vou avisando rsrsrsrs vou fazer outras). Mas no próximo meninas eu prometo que pelo menos um cartão personalizado eu levo. 

E consegui fazer duas colherinhas para as "migas" e vou mostrar hoje nesse post.

A primeira que fiz em um dos meus estilos favoritos, Shabby Chic, foi para a amiga Luciana Souza.


Pintei, fiz decoupage, usei rendas, pérolas e florzinhas de resina.







E a segunda foi para a amiga Silvana Cotrim. Como ela mora num paraíso no interior de São Paulo, eu escolhi o tema Country para a peça dela.


Pintei, envelheci, fiz decoupage, usei juta, sisal e flores artificiais.






E pra finalizar as duas juntas.


Meninas, vou contar um segredo, foi difícil me desprender delas rsrsrsrs

Mas estão em boas mãos e espero que elas tenham gostado. 

Senão é só guardar no baú kkkkkkkkkkkk

Quero aproveitar o post também para agradecer o imenso carinho que recebi pelo meu trabalho na Casinha da Vovó da Gélia. Me senti recompensada por tanto amor e a todos os elogios aqui e no FB.



beijos e lindo final de semana a todas,

Kaku















segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A primeira DollHouse a gente nunca esquece!!!

|| || 36 comentários
Olá meninas como foram de final de semana?!! O meu foi ótimo graças a Deus. No sábado fui convidada a almoçar com duas amigas que amo demais e aproveitamos o pretexto para a entrega da Casinha da Júlia, para passarmos uma tarde muito agradável com comilança, conversas, risadas e mais histórias para guardar na memória.

Vou deixar as fotos do encontro para a fotógrafa da vez, Cici, mostrar no post dela. ^^ Mas já vou avisando que não foram muitas como pretendíamos, pois imagina quando 3 mulheres que gostam de falar se juntam?!!!! Imaginou...rsrsrsrsrs pois falamos o triplo disso kkkkk \o/

Hoje eu gostaria de mostrar minha participação na Segunda Natalina da Mi Hernandez, agradeço e fico muito honrada com o convite, mas não consegui fazer nada do que eu queria mostrar pra vocês. Então prometo que a partir da semana que vem começo. Mas vocês podem apreciar as lindas idéias das outras participantes AQUI, AQUI.

E então aproveito pra mostrar a continuação da Casinha da Vovó. A parte detrás, que eu muito metida a besta me pus a brincar de miniaturista, já vou antecipando que amei a brincadeira e esperem mais trabalhos do tipo *---*, eu decorei um pouco.

Não podia entregar a casinha sem ter uma utilidade pra ela depois, além de enfeitar a mesa da festa, então pensei em duas possibilidades: uma seria uma luminária e a outra uma Dollhouse. Optei pela segunda, mas por enquanto como a Júlia ainda é muito pequena a Gélia irá usá-la como luminária usando as lâmpadas de LED.

Gostaria de ter feito mais coisas e também que não fossem os primeiros, pois quando fazemos algo pela primeira vez sempre dá alguma coisa errada, mas acho que até que me saí bem ...


Os móveis para a sala

E na foto abaixo eles dentro da salinha da casinha:



Eita que meu tapete tá meio torto kkkk


Molde e PAP do sofá tirei DAQUI

A saleta da vovó tinha que ter charme e renda né!!



Agora vamos subir ao quarto da Vovó que tinha ido tomar uma fresca na floresta antes da Chapéu e o Lobo chegarem. Ahhh na minha história ela não tava doente não rsrsrsrs




E o quarto da própria Chapéuzinho na casinha de vovó!!












E depois de tudo pronto foi só brincar com o editor de imagem kkkkk

Vejam se não parece um ambiente antigo de casa de avó mesmo.




Bem meninas é isso. Adorei fazer e já me imagino fazendo outras rsrs

Um enorme beijo

Kaku

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...